Páginas

Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande participa de evento promovido pelo TCE, FECAMRN e FEMURN

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Vagner Souza (PSDB), participou manhã de de quarta-feira (04), do evento de apresentação dos índices que medem efetividade da gestão dos municípios, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN) e a Federação das Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

O Índice de Efetividade é uma ferramenta criada em 2016 que sistematiza informações em sete áreas da gestão pública (Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades protegidas, Governança em Tecnologia da Informação) e tem como objetivo avaliar a qualidade e a efetividade das políticas públicas nos estados e municípios por meio de informações obtidas com os gestores e dos dados das prestações de contas dos governos. O IEGM é produzido em todas as Cortes de Contas do Brasil.

O evento que ocorreu no auditório da URFN, com início às 8h, tratou da apresentação dos resultados dos índices e palestra sobre “Práticas Determinantes: Indicadores de Planejamento e Gestão Fiscal”, seguida de debate. Participaram do evento Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Assessore e Contadores.

Na oportunidade, Vagner que também é o 1º secretário da FECAMRN, representou a instituição na mesa de honra do evento.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo