Páginas

Operação da PRF apreende 45 pássaros silvestres no RN; seis são detidos

Operação da PRF apreendeu 45 pássaros silvestres em Ceará-Mirim, na Grande Natal, nesta terça-feira (18) — Foto: Divulgação/PRF

Uma operação de combate a crimes ambientais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 45 pássaros silvestres em Ceará-Mirim, na Grande Natal, no final da tarde desta terça-feira (17). Seis pessoas foram detidas.

Após denúncia anônima, equipes da PRF foram até a comunidade de Maçaranduba, na zona rural da cidade, onde encontraram os pássaros silvestres de espécies diferentes presos em gaiolas. Durante a operação, a PRF constatou que os responsáveis pelas aves não tinham autorização dos órgãos ambientais para a criação dos animais em cativeiro.

Segundo a corporação, foram apreendidos três canários da terra, dois gaturamos, três golinhas, dez galos de campina, dois periquitos da caatinga, três guriatãs, seis sanhaços, dois sibites, três papa-capim, oito azulões, um bigode, um sabiá e um xexéu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os homens foram detidos e submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deverão comparecer em juízo. As aves foram encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), em Natal.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo