'Maiores focos já foram debelados', diz Corpo de Bombeiros sobre incêndio que atinge a Serra do Lima em Patu

Cerca de 50 bombeiros, com o auxilio de policiais militares, equipes da prefeitura de Patu e voluntários lutam para controlar as chamas desde a tarde da segunda-feira (16).
Maiores focos de incêndio já foram apagados, segundo o Corpo de Bombeiros — Foto: CBM-RN

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, já foram apagados os maiores focos do incêndio que desde o início da tarde da segunda-feira (16) atinge a Serra do Lima, em Patu, no Oeste potiguar. Porém, ainda há alguns pontos onde é possível ver fogo e também ainda há fumaça na região.

Ao longo da madrugada, o trabalho de combate ao incêndio foi intenso. Cerca de 50 bombeiros, com o auxilio de policiais militares, equipes da prefeitura de Patu e voluntários lutaram para controlar as chamas antes que elas atingissem o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região. O fogo chegou a pouco mais de 60 metros do local.
Fogo chegou a pouco mais de 60 metros do Santuário do Lima — Foto: Bruno Campelo

Eleito pelo voto popular como uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte, o Santuário do Lima fica a 6 quilômetros da zona urbana de Patu. É considerado um dos locais religiosos de maior visitação no interior do estado.
Santuário do Lima fica a 6 quilômetros da zona urbana de Patu. É considerado um dos locais religiosos de maior visitação no interior do estado — Foto: Canindé Soares

"Havia riscos das chamas atingirem o santuário, mas foram neutralizadas. Assim que o reforço chegou dividimos vários grupos de combatentes e conseguimos neutralizar vários focos do fogo na madrugada", disse o capitão Neves Monteiro, do CBM.

Ainda segundo o oficial, a maior dificuldade da missão está no acesso aos locais onde ainda há focos de queimada. "As viaturas não chegam próximo do fogo e necessitamos voltar para abastecer as bolsas com água. Isso deixa o trabalho mais lento", acrescentou.

Não se sabe como o fogo começou e ainda não é possível dimensionar a área atingida, mas até o momento não há feridos e nenhuma edificação foi danificada.
Serra do Lima, em Patu — Foto: Bruno Campelo

Fonte: Anderson Barbosa, G1 RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo