Páginas

JANDUIS DE LUTO - Último adeus a Lazinho e amigos conta um pouco das qualidades deste pequeno grande homem

A igreja de Santa Teresinha na tarde deste domingo (12), esteve lotada para o ultimo adeus a Lazaro Joaquim Roberto, Lazaro de Liuliu ou Lazaro agente de saúde, que lutou durante seis anos contra uma lesao na medula. Na última sexta-feira (10), Lazinho foi à Mossoró tomar sangue. No sábado teve complicações e não resistiu chegando a falecer na noite do sábado. Nesta semana ele iria fazer o transplante. Lázaro deixa mulher e um filho.

A ordem natural da vida foi invertida e dolorosa para Dona Lourdes que perdeu seu filho caçula, em pleno dia das mães. Uma dor que jamais será esquecida. Dolorido também para uma legião de amigos que Lazinho fez por toda sua trajetória.

O amigo Berg Bezerra descreveu bem um pouco sobre ele " Lázaro foi esse menino que saiu da rua da floresta e conquistou um espaço enorme na sociedade. Grupo de jovens com Cristo, movimento estudantil, que Era forte em Janduis, bem como nos grupos de cultura: passou pela Ciranduis, grupo de jovens com Cristo, Balai de Artes. Era pintor, cozinheiro, pescador, um cara irreverente. Conquistou um espaço único e particular por cada canto que passou", disse Berg lamentando a partida repentina do amigo.

Assim que soube da morte de Lázaro, ocorrida no sábado (11) a noite, por volta das 20h, no hospital Municipal Maria Cristina Maia, o amigo Rogério Silva estava inconsolável, parecia não acreditar que o amigo/parceiro partia tão cedo, "Lázaro, na verdade não era, Lázaro É alegria, humildade, bondade, amizade, Lázaro é cidadania.... Lázaro Joaquim Roberto, Lázaro de Liuliu, Lázaro agente de saúde, Lázaro pescadores, Lázaro poeta, Lázaro escritor, Lázaro bom pai e Filho, Lázaro agricultor, Lazinho ator, Lazinho pintor.... Brincava e vivia seriamente desenvolvendo diversos ofício, vivia a vida com Maestria. Esse é o meu Nego", disse o amigo Rogério Silva.

Tantos outros depoimentos nas redes sociais compartilham este mesmo pensamento sobre este pequeno na estatura, mas grande de coração.
A amiga de trabalho Meire Matias disse "Sempre que pedia algo pra fazer de trabalho ou até mesmo pessoal ele era rápido", afirmou.

"Que notícia triste, Janduis perde um grande artista, um grande ser humano. Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Lamentável", palavras da primeira-dama do município de Janduis, Sirlia.

Já a amiga Angélica disse o seguinte: "Amigo Lazinho, vai deixar seu legado de humildade e bondade, para cada um de nós. Obrigada por seu meu amigo, grata por ter feito parte da nossa família (saúde), vá em paz meu anjo!".

Em Nota de Pesar, o amigo Orisvaldo Marques comunicou "com uma tristeza infinita no coração o falecimento de um grande amigo que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ele. É uma notícia inesperada, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e por vezes leva as pessoas que nos são especiais. Ficam as recordações de um homem maravilhoso que deu e ensinou muito a todos nós", diz trecho da Nota.

O vice-prefeito Jacinto Fernandes nos comunicou que também lamentava profundamente a morte de Lázaro "é uma perda irreparável para o nosso município", disse Jacinto. O filho de Jacinto e vereador Jacyntho Filho também emitiu Nota de Pesar lamentando a partida repentina de Lazinho.

A prefeitura também emitiu Nota de Pesar lamentando a morte e enaltecendo as qualidades de Lázaro como pessoal e profissional, já que o mesmo era servidor municipal, atuava como Agente Comunitário de Saúde, chegando a assumir interinamente o cargo de diretor da UBS Onésimo Maia, mas como agravamento da doença, teve que se ausentar.

Várias autoridades e políticos, vereadores do município e região vieram prestar suas últimas homenagens a Lázaro Roberto
Abalado e emocionado com a morte inesperada do amigo, Elvisney Gurgel disse o seguinte sobre Lazinho: Passou um filme na minha cabeça quando soube da notícia do falecimento do amigo Lazinho, tudo que vivemos e convivemos desde os tempos dos jogos de bola por trás do açougue velho, gincanas colegiais, campanhas políticas até os dias atuais. Participativo e desenvolto em tudo que se proponhava a fazer, Lazinho foi um ser humano incrível com uma sensibilidade artística inigualável, cheio de vida e alegria, o palco da vida da nossa Janduís perde mais um dos seus ilustres artistas. Aqui deixo meu profundo pesar a todos os familiares e amigos.
A chegada do seu corpo no cemitério público foi recebido com muitos palmas e pouco antes das 17h, seu corpo já tinha sido sepultado, mas as ações, amizades, lições de vida e exemplos jamais serão esquecidos por quem teve a satisfação de conviver com este valoroso cidadão janduiense.

Amigo e médico Dr Salomão Gurgel enalteceu qualidades em Lazinho: "Uma pessoa extraordinária. Não é porque ele morreu não. Lazinho tinha valor desde os tempos que ele começou a militar na vida. Como artista, pintor, dentro de Janduis, acho que ninguém ultrapassa essas qualidades na arte da pintura como ele. Um grande agente de saúde, pessoa que vivia integrada na comunidade, cumprindo bem seu papel de agente comunitário de saúde. Uma pessoa extremamente família, bom pai, bom filho, bom esposo, pessoa dedicada. Lazinho trazia esse carimbo: eu sou um homem de bem. Ele agiu assim. Ele trabalhava como auxiliar no consultório em Janduis, vai fazer falta. Como emite muitos atestados para fazer perícia médica e a realização desses atestados ocupa um grande parte do tempo, cabia a Lázaro agilizar esses documentos, o que ele fazia com uma grande perfeição. Perdemos Lázaro e ele vai fazer uma grande falta", lamenta Dr Salomão Gurgel.
Lazinho, em visita a imagem de Santa Rita, na cidade de Santa Cruz/RN

Na missa deste domingo (12), o padre Eliseu também citou a importância de Lázaro: este jovem também prestou relevantes serviços a nossa comunidade, inclusive aqui na igreja", comentou o pároco.

Um dos irmãos de Lazinho, Daniel, ressaltou qualidades de Lázaro "era uma pessoa inteligente, honesta "e extremamente servidora que gostava de fazer o bem", afirmou. Utilizando nas redes sociais, Daniel escreveu o seguinte para o irmão Lázaro.

Do blog

Nós também temos algo a relatar sobre Lazinho. Assim que iniciamos o blog (Agosto de 2017), tivemos a grata surpresa de saber que ele alem de ser blogueiro, era nosso leitor assíduo. "Ei, vc é o blogueiro do FalaRN, né? Eu leio todos os dias seu blog, eu também um mas é voltado so para as coisas do meu trabalho de agente de saúde", disse com muita alegria Lazinho naquela oportunidade.

Você pode acompanhar a última postagem de Lazinho em seu blog no seguinte endereço: https://ljroberto.blogspot.com/?m=1

Fonte: Blog Fala RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo