Páginas

JANDUÍS - SUCESSÃO : Pelo menos 14 nomes almejam concorrer a prefeitura em 2020

De quinta-feira pra cá, nossa editoria já catalogou 14 nomes que são eleitores do município, filiados a algum partido político e que almejam concorrer ao cargo de chefe do executivo janduiense na eleição vindoura.

Na lista consta empresários, políticos de mandato (e sem), ex-gestores, assessores, são alguns dos cargos de pessoas que pretendem ter aprovação em convenção de seus partidos, ir pra rua e conseguir o voto do eleitor.

Desse número, sabemos que alguns só querem blefar, outros querem notoriedade (espaço na mídia), tem outros que aceitam alianças para compor chapa e concorrer só com a cara e a coragem. Quando chegar o período eleitoral no ano que vem, segundo os mais entendidos da politica local, no máximo, três candidaturas poderão estarem aptas a disputar a preferência do eleitorado.

Diferente de alguns municípios, Janduís tem um histórico de ter três candidaturas, citamos as mais recentes que aconteceram em 1992 (Ozita Maia, Chico Tampa e Bastinho Gurgel que venceu), 1996 (Ceicão Gurgel, Zé Bezerra e o quem venceu foi Chico Tampa), 2000 (Chico Tampa, Irene Galdino e Cacinho foi eleito) e 2016 (Ligia Felix, Raimundo do Sindicato e Zé Bezerra, prefeito eleito) pode se repetir na eleição de 2020.

Na lista dos 14, tem até nome que já foi convidado para compor chapa de vice. Pra você, leitor, notar como anda as especulações da política local.

O primeiro nome concorrer o cargo mais importante do município, nós divulgamos neste domingo, o atual vice-prefeito Jacinto Fernandes (PSOL), colocou seu nome a disposição do grupo governista, para (quem sabe), ser aprovado e daí começar a buscar entendimento partidário com outras agremiações, mas segundo Jacinto, no próprio grupo, ainda tem mais quatro nomes que também disputam a preferência das lideranças para saber quem será o nome que vai encarar a campanha de 2020. Contra quem na oposição? O tempo dirá!

Como diz uma das canções de Flávio José: Amanhã pode acontecer tudo, inclusive, nada!

Fonte: Blog FALA RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo