Páginas

Diretoria do Igarn se reúne com o senador da República Jean-Paul Prates

A diretoria do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) esteve reunida nesta segunda-feira (15) com o senador da República, representante do Estado do Rio Grande do Norte, Jean Paul Prates, para apresentar o relatório do Instituto referente ao balanço dos 100 primeiros dias do Governo do Estado. Na oportunidade também foram apresentadas as metas e desafios da nova gestão.

Durante do encontro, o senador ressaltou a importância da gestão das águas para o planejamento e desenvolvimento de importantes setores da economia, no suporte de informações para o fornecimento e a projeção da disponibilidade de água, tanto para o setor produtivo, quanto para a população como um todo. Para Jean-Paul Prates, quanto mais fortalecido estiver o Igarn, mais seguro de informações sobre regularidade dos usuários do RN, quantidade e qualidade da água, o Estado estará e isso se reverte em benefícios para toda a população.

O diretor-presidente do Igarn, Caramuru Paiva, agradeceu a visita e destacou o empenho de toda a equipe para alcançar as metas estabelecidas para os próximos anos. “Fizemos emissões de outorgas, fiscalizações, monitoramento quantitativo e qualitativo e começamos a ampliar as ações do Igarn, tanto buscando a integração dentro do Governo, como articulando parcerias fora da esfera do ente estadual, junto a outros órgãos federais e municipais e também empresas e instituições em geral”, destacou.

O diretor-presidente do Igarn destacou ainda que esta relação com o parlamento tem sido importante uma vez que tanto a assembleia legislativa quanto o congresso nacional são definidas as leis e orçamentos que fortalecem as atividades.

Ao final foram apresentadas demandas em relação à gestão das águas do projeto de integração do Rio São Francisco. O apoio do senador para o fortalecimento do campo da pesquisa sobre as águas estaduais e ações concretas de capacitação e incentivo ao reúso de águas foram outros assuntos abordados.

Participaram da reunião: o coordenador operacional, Antônio Righetto; o coordenador de Planejamento, André Nunes; a coordenadora jurídica, Jelisse Vieira; a coordenadora do Progestão, Gláucia Luz; e a coordenadora da unidade instrumental, Fabiana Scylla.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo