Plenária de Juventude de Sindicatos da FETRAF-RN acontecerá sexta (15) e sábado (16) em Messias Targino

O município de Messias Targino vai sediar nos dias 15 e 16 de Fevereiro, (sexta e sábado), no Codecoju, a Plenária de Juventude do Médio e Alto Oeste, que vai reunir 100 jovens dos sindicatos ligados a FETRAF/RN, dos municípios de Messias Targino, Janduis, Campo Grande, Rafael Godeiro, José da Penha, Riacho de Santana, Itajá, São Francisco do Oeste, Encanto e Frutuoso Gomes.
Segundo Pôla Pinto, presidente do Sintraf, a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, vem organizando toda estrutura para sediar o evento, que vem acontecendo em outras regiões do estado, envolvendo a juventude dos Sintrafs.
Além dos jovens que estão envolvidos no processo de produção local, dirigentes de Associações Rurais e jovens da Quadrilha Sertão Alegre foram mobilizados por Jocielma Silva para participarem da plenária.

Na sexta-feira, dia 15, ás 08h00, será servido um café da manhã e credenciamento dos participantes. Em seguida será feita uma dinâmica de apresentação e Integração. Já as 09h00, terá apresentação da temática, sindicalismo/fetrafiano, com tema: “Nossas Lutas e Experiências”, que terá como facilitadores os sindicalistas Raimundo Canuto e Rivelino Moura.
Na parte da tarde, a plenária será retomada com o Painel do tema: Politica/Ideologia da esquerda, com o Professor Modesto Neto da UERN – Assú RN. Ás 16h00, terá uma Oficina sobre Mídias Sociais, Cultura e Politica, com uma representação do CF8 – Mossoró RN.

Já as 19h00, será feita uma Caminhada da Resistência, até a Praça Central João Jales, onde acontecerá apresentação de capoeiras e rodas de conversas.

No sábado dia, as 07h30, acontecerá visita a Produção de Hortaliça da Jovem – Rhayanny Regia, em seguida as 9h00, Roda de Conversa sobre Juventude, Produção Agroecológica e Militância Social, com os expositores – Fabrício Edino e Jonas Barbosa. Já ás 11h00, terá uma Exposição Oral, com o tema: A contribuição da Assistencial Técnica na Sucessão Rural, que será feito por Hildemar Peixoto – Chefe de Gabinete da EMATER /RN.

Após esse momento será discutido os encaminhamentos com os participantes e encerramento da Plenária de Juventude do Médio e Alto Oeste, está previsto para acontecer as 12h30, com o almoço de encerramento.

Fonte: Blog do Pôla Pinto

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo