Páginas

Paróquia de Caraúbas reúne grande número de féis para abertura da Festa de São Sebastião 2019

A tradicional “Festa de Janeiro” começou em Caraúbas. Na noite desta quinta-feira (10), a Paróquia de São Sebastião reuniu fiés, o clero e autoridades civis para a abertura da festa de seu Padroeiro, que acontece anualmente de 10 a 20 de janeiro e tem como tema “Paró Sebastião: Casa Eucarística das comunidades.”

As celebrações tiveram início com a procissão que saiu da casa de Dona Leoniza Felício no bairro Leando Bezerra seguindo até à Igreja Matriz onde um bom número de fiéis já aguardavam a chegada da imagem do santo festejado. A animação antes da Missa ficou por conta do Padre Gláudio Fernandes Costa, que recebeu cada uma das comunidades representadas por seus animadores e a imagem de seus padroeiros. 

Neste ano a abertura contou com a presença de quatro sacerdotes: além do administrador paroquial Padre Demétrio de Freitas Júnior e do vigário Padre Gláudio Costa, participaram o Charles Lamartine, Diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia e da Faculdade Diocesana de Mossoró e o Padre Miguel Arnold, Reitor do Seminário Propedêutico de Nova Hamburgo-RS. O Padre Charles Lamartine presidiu a missa e em sua homilia tratou do amor de Deus expresso em Jesus e exortou os devotos à viverem esse mesmo amor. 

Após a missa, deu-se início a parte do cerimonial de abertura da festa em si. Primeiramente com o convite às autoridades prese Antônio Alves juntamente com a primeira-dama Denise Alves; o vice-prefeito Paulo Brasil com a vice-primeira-dama Sansia Cristina Brasil; o presidente da Câmara Municipal José Maria Alves e o Deputado Federal Beto Rosado que esteve presente durante à missa. 

Foram feitas algumas apresentações artísticas, dentre as quais Canindé Costa cantando o hino-tema da festa de 2019 e Phablo um belo texto sobre o sentimento dos Caraubenses com a chegada da festa do padroeiro. O momento seguiu com as falas do prefeito Antônio Alves (Juninho) que deu as boas-vindas e desejou boas festas em nome do município, afirmando também que o executivo buscou meios de proporcionar maior conforto a quem iria aproveitar a edição deste ano. “Temos uma cidade mais limpa, iluminada e segura para quem vai aproveitar os festejos, além de onze noites de atrações na Praça de Eventos”, disse o gestor. 

O Padre Demétrio Júnior agradeceu a todos que têm se empenhado em fazer a festa, aos patrocinadores e fez questão de dizer que a festa é para todos. “Foi assim que chegamos à escolha do tema da festa. A paróquia é uma casa e esta casa é de todos nós. Aproveitem" ressaltou o sacerdote.

O momento que veio a seguir traz sempre muita expectativa, principalmente para o católico do campo. Existe uma tradição já de longa data aguardar de que forma a bandeira do padroeiro irá subir ao mastro. “Segundo a tradição, quando ela sobe aberta, significa que teremos um bom inverno”, explica Miquéias Mizá, Cerimoniário da Igreja Matriz. Este ano a bandeira chegou a abrir-se na subida, arrancando multidão, porém não ficou desfraldada por completo.

Confiram a cobertura em fotos, CLICANDO AQUI.

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo