Prefeitura de Campo Grande realiza Formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)

Na manhã desta quinta-feira (20/12), ocorreu a Formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no período de Agosto a Dezembro no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC).

Na oportunidade a Prefeitura Municipal recebeu, o Cabo da Polícia Militar Bezerra Neto, Soldado Miguel Vicente e ainda a Presença do Illmo. Marcos Marcos Carvalho que veio prestigiar o evento de formação. Estiveram presentes também o Prefeito Manoel Veras e o Vereador Nilson Junior, a Secretária de Educação Geovanna Medeiros e Diretores de Escolas Municipais.

O PROERD é desenvolvido nas escolas da rede municipal, em turmas do ensino fundamental de Campo Grande desde 28 de Agosto, em uma parceria da Prefeitura Municipal com o mandato do Vereador e atual Presidente da Câmara, Nilson Júnior.
Sendo estruturado em lições, ministradas por um policial militar fardado. Os Militares que atuam no programa são treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos juntamente com as escolas, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, tem propiciado ainda um forte elo na comunidade escolar, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O objetivo do PROERD é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.
Assessoria

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo