Páginas

Vereador Jozenildo solicita conserto da viatura da policia militar do município de Janduís

Usando o expediente da sessão ordinária desta segunda-feira, 19/11, o vereador progressista Jozenildo Morais fez um pronunciamento solicitando ao chefe do poder executivo para que realize o conserto da viatura da Polícia Militar.
A corporação possui apenas uma viatura que encontra-se quebrada, precisando fazer serviço no radiador e adquirir uma peça, ao preço total de aproximadamente R$ 700,00 (setecentos reais). Com isso, há dois dias a cidade está descoberta e os policiais não têm em que trabalhar.

"Em nome dos muitos cidadãos que me procuraram, peço a compreensão do senhor prefeito Zé Bezerra no sentido de priorizar o conserto da viatura policial. A Prefeitura pode e deve buscar uma maneira legal de arcar com esse serviço. O investimento é algo irrisório diante do grande benefício para o nosso povo", falou o vereador Jozenildo.

O governo do estado está pagando diárias operacionais aos policiais que estão reforçando a segurança da população local, resultando na presença diária de 3 a 4 soldados neste município oestano.

Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado - TCE/RN, respondendo a consulta formulada pela Secretaria de Segurança do Estado, decidiu que os municípios poderão celebrar convênio com o Estado e custear despesas com atividades de segurança.

"Diante desse arcabouço normativo, afigura-se possível a celebração de convênios entre o Estado e Municípios para fins de cooperação financeira para o custeio complementar e subsidiário das atividades de segurança pública", asseverou o conselheiro do TCE Carlos Tompson.

Fonte: Blog A Voz de Janduís

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo