Páginas

SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA CAMINHADA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A Prefeitura de Campo Grande, por meio de ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, realizaram na manhã desta terça-feira (25), uma caminhada pelas ruas da cidade, pela prevenção ao suicídio.

A ação faz parte da campanha “Setembro Amarelo” que objetiva conscientizar, prevenir e alertar quanto realidade assustadora do suicídio.

No Brasil, cerca de dez mil pessoas cometem suicídio anualmente, segundo a ABP. Pesquisa publicada em 2002 pela Word Psychiatry demonstra que "em 96,8% dos casos, caberia um diagnóstico de transtorno mental à época do ato fatal".

O diagnóstico precoce e o tratamento de transtornos mentais poderia evitar grande parte dos casos. Depressão, transtorno de bipolaridade, dependência de álcool ou drogas psicoativas e esquizofrenia podem ser fatores de risco, especialmente se combinados, porque haveria uma possível relação entre "comportamento suicida e doença mental", de acordo com o Assistente Social, Ikaro Freitas.

Durante a caminhada pelas ruas da cidade, foram distribuídos panfletos, com informações e formas de identificação e prevenção ao suicídio, ao mesmo tempo em que os profissionais de ambas as secretarias conversavam com a população.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo