Páginas

Secretaria de Assistência Social inaugura nova sede do CadÚnico de Triunfo Potiguar

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou nesta segunda-feira, dia 2 de Abril, a sede do CadÚnico em Triunfo Potiguar/RN.

Depois de muita dedicação e muito esforço, tendo o total apoio da prefeita Lícia Estevam e pensando no conforto dos beneficiários do Bolsa Família que entregamos mais esta grande Conquista ", destacou a Secretária de Assistência social, Renilma Estevam.

O QUE É CADÚNICO

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Devem ser cadastradas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Famílias com renda superior a esse critério poderão ser incluídas no CadÚnico, desde que sua inclusão esteja vinculada à seleção ou ao acompanhamento de programas sociais implementados pela União, estados ou municípios.

O CadÚnico é constituído por sua base de dados, instrumentos, procedimentos e sistemas eletrônicos, e sua base de informações pode ser usada pelos governos municipais, estaduais e federal para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas. Dessa forma, o CadÚnico possibilita a análise das principais necessidades das famílias cadastradas e auxilia o poder público na formulação e gestão de políticas voltadas a esse segmento da população.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo