Páginas

Upanema será beneficiado com Programa Internet para Todos e Apoio Financeiro aos Municípios

O prefeito Luiz Jairo envia boa notícias de Brasília. Upanema será beneficiado com o programaInternet para Todos e Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) do Governo Federal. O prefeito participou da cerimônia de sanção do AFM e do lançamento oficial do programa Internet para Todos, que ocorreu em Brasília nessa segunda-feira (12).

Para que Upanema possa ser beneficiado, a Prefeitura fez o cadastro com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), assinou o termo de adesão ao projeto, que irá prover acesso à banda larga em localidades sem conexão.

Luiz Jairo destacou que o programa terá grande importância para garantir o acesso à internet na zona rural, especialmente para estudantes, que poderão ampliar suas pesquisas sobre os temas lecionados pelos professores, e na saúde, onde, no desenvolvimento do programa, será implantado o prontuário eletrônico e outros serviços digitais, como acesso a exames.

O evento também atendeu outra demanda municipalista. Após meses de mobilização para o governo federal liberar os R$2 bilhões por meio do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), os gestores puderam presenciar a sanção do presidente Michel Temer que garante o repasse do recurso. A distribuição seguirá os critérios do FPM. Luiz Jairo informou que os recursos serão aplicados 50% na saúde, 30% em educação e 20% para assistência social.

Fonte: Upanema.net

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo