Cia. Teatral Transformação de Campo Grande está com nova coordenação

Na noite de Quarta-Feira(21/02) foi realizado no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores a primeira reunião para formação de uma nova Coordenação para a Cia. teatral Transformação. Durante a reunião o então Coordenador Magney Castro comunicou aos presentes que não ficaria mais a frente da Coordenação do Grupo, ressaltando que acredita que é o momento de uma nova coordenação da continuidade ao trabalho do grupo, pois o mesmo esteve a frente desde 2014 e que tinha chegado o momento do grupo tomar novos rumos mas continuando com o mesmo pensamento de valorizar os artistas da cidade, pois temos muitas crianças, jovens e adultos dispostos a contribuir com a cultura local. Com os presentes na reunião foi escolhidos cinco pessoas que ficariam responsáveis em dá continuidade ao Grupo Transformação/Arraiá Filhos de Santana.

Assim foi formada a nova Coordenação do Grupo que são: Feliciano Filho; Andreilton Martins; Emanuella Suiany; Jean Vieira e Bruno Medeiros. Após a escolha da nova comissão ficou marcado uma nova reunião para a Sexta-Feira(23/02), para posse da nova comissão e apresentação do projeto de continuidade do grupo, no mesmo momento ficou decidido que a comissão se reuniria antes com Magney Castro para receber todas as informação referentes ao grupo.

Na noite de Sexta-Feira(23/02) foi realizada a reunião no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores às 19:00hs que teve a presença de um bom número de componentes do grupo Transformação, além da presença dos Vereadores Vagner Souza, Nilson Júnior, Vereadora Luana Priscilla, e do ex-Coordenador do Grupo Pedro Miau. 

A reunião teve inicio com o Coordenador Magney Castro fazendo o discurso de despedida, descrevendo um pouco de sua história no grupo e passando a Coordenação do grupo para a nova equipe que a partir daquele momento tomariam as decisões a frente do grupo.

Após a apresentação da nova coordenação os membros falaram um pouco sobre as prioridades de início dessa nova coordenação que foram: Apresentação do Espetáculo Paixão de Cristo, Arraiá Filhos de Santana, local para guardar o material do grupo, padrinhos que possam contribuir com o grupo e buscar novos integrantes para o grupo.

Depois foi facultada a palavra aos presentes nos quais falaram os Vereadores Vagner Souza, Nilson Júnior e a Vereadora Luana Priscilla, todos demonstraram que estão dispostos a contribuir com o grupo de teatro e ressaltaram que sempre contribuiram com o grupo da cidade. Depois o ex-Coordenador do Transformação Pedro Miau falou da importância que o grupo tem para a cidade e se mostrou disposto a contribuir com o grupo.

Por fim a nova comissão destacou que entrará em contato com o Prefeito Municipal de Campo Grande/RN, para ver as possibilidades de contribuição do poder público para o espetáculo Paixão de Cristo e outros assuntos relacionados ao grupo. Ainda ficou marcado uma nova reunião com o grupo para terça-feira(27/02) às 19:00hs para dá inicio a preparação para o espetáculo Paixão de Cristo. 
 
Discurso de Magney Castro:

No ano de 2007 quando o atual grupo teatral de Campo Grande a Cia. Teatral Transformação deu início com a apresentação do espetáculo Paixão de Cristo, fui convidado a participar e resolvi não fazer parte da peça, mas acompanhei praticamente todos os ensaios e a apresentação do espetáculo, mesmo não participando da peça percebi que o teatro era algo positivo e que seria bom fazer parte do grupo, foi então que algum tempo depois no mesmo ano resolvi fazer parte do grupo transformação participando das reuniões, escambos, apresentações e tudo que fazia parte da rotina do grupo. Já no ano de 2008 o grupo decidiu iniciar uma quadrilha estilizada e assim foi formada a “Quadrilha Estilizada Arraiá Filhos de Santana” e eu estava no grupo.

Os anos foram se passando, a cada ano novas amizades, novas vivencias cultural e muito companheirismo, e muitas e muitas histórias boas pra contar. Mas no ano de 2014 o principal Coordenador resolveu se afastar do grupo e assim ficamos sem saber como seria daí pra frente. Então resolvemos tomar a frente do grupo e não deixar a história do grupo acabar ali, com o apoio de alguns componentes que sempre estiveram dispostos a contribuir com o grupo demos continuidade as ações culturais do grupo, principalmente as que marcavam história no grupo e na nossa comunidade.
Nesse período de 2014 até os dias atuais realizamos Espetáculos como Paixão de Cristo, Auto de Natal, Grito de Alerta, Arraiá dos Namorados, Festival de Quadrilhas, Arraiá Filhos de Santana dentre outros.

Então chega o momento que você sente que é sua hora de dizer “ATÉ LOGO na Coordenação do Grupo Transformação” ao qual fiz parte desde 2014, me despeço com a certeza do dever cumprido, pois foram muitas dificuldades neste período e com muita garra e Amor ao grupo fizemos o possível para vencê-las.

Acredito que agora é hora de uma nova coordenação da seguimento ao grupo e acreditar nessa juventude campo-grandense que durante todo este período que estive fazendo parte da coordenação acreditou nos nossos objetivos e estiveram sempre dispostos a contribuir positivamente com a cultura do nosso município.

Peço também a nova coordenação que continuem acolhendo cada cidadão campo-grandense seja ele criança, jovem ou adulto, no grupo transformação/Arraiá Filhos de Santana, pois o grupo sempre deve está de portas abertas. Solicito ainda que em nenhum momento o grupo levante bandeira partidária e sim que levem a cada componente a importância de serem cidadãos participativos e transformadores na construção de uma comunidade melhor. 

Ressalto ainda que estarei sempre contribuindo com o grupo Transformação, não mais na coordenação, mas sim por acreditar no potencial de cada componente, e sei que a população campo-grandense confia na importância do grupo para a cultura do nosso município.

Por fim quero deixar a seguinte frase “ninguém deixa o transformação e nem os Filhos de Santana, apenas se ausentou e em breve volta”. Quero aqui deixar um forte abraço a todos que contribuíram durante este período e o meu “MUITO OBRIGADO”.

E assim sempre cantarei “Eu sou Filho de Santana com Amor no Coração, sou filho de Santana e canto com muita emoção”.
Fonte: Blog da Cia. Teatral Transformação

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo