Professores de Campo Grande realizaram grande mobilização na Assembleia da Rede Municipal

A Assembleia dos Professores da Rede Municipal de Campo Grande/RN aconteceu no dia 19/08/2017, com grande presença dos professores Municipais, como também dos Vereadores Municipais Arnaldo Bezerra, Nilson Gondim, Marilândia Holanda, Lilia Holanda, Luiza Vieira, Luana Priscilla, Ana Tereza e o presidente da Câmara o vereador Nilson Junior, também contamos com a presença do Assessor da Senadora Fátima Bezerra - Caramuru Paiva e o representante do Executivo o Secretário de Administração Pedro Paulo.

Em entrevista ao site o professor organizador da assembleia Erick Fernandes da Costa falou que “todos que fazem a educação foram convocados, tanto da parte executiva da prefeitura, quanto aos funcionários das escolas”. Na assembleia foram explanados e debatidos pontos como: balanço financeiro, campanha salarial, valorização dos profissionais da educação, gestão democrática.

Abaixo segue o link para acesso popular aos SLIDES da apresentação da assembleia:

https://www.slideshare.net/erickfdscosta/campanha-salarial-professores-2017-campo-grande-rn

O professor Erick Fernandes, ainda ressaltou ao site:

“Fala-se muito sobre valorizar o professor e de fato é preciso entender o que significa isso. Para tanto, é preciso envolver várias questões. Uma delas está ligada ao reconhecimento da importância desta profissão na sociedade. No entanto, por mais que esse reconhecimento apareça entre os discursos sociais, ele não basicamente se traduz em medidas reais de valorização desse profissional. Ainda, existem outros aspectos conectados a esse tema, como: existência dos planos de carreira com garantias de progressão, da formação continuada, condições de trabalho, valorização docente é o estabelecimento de uma carreira atrativa, que estimule, incentive a continuar trabalhando como educador.”

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo