Páginas

Vereadores de Triunfo Potiguar promoveram audiência pública sobre a Reforma da Previdência

A Câmara de Vereadores de Triunfo Potiguar/RN realizou na tarde desta quinta-feira, 20/04, uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência. O debate foi proposto pelo vereador Roberto Fonseca.

Na ocasião, o assessor da senadora Fátima Bezerra, Caramuru Paiva, falou sobre os prejuízos que os trabalhadores irão ter, caso a reforma da previdência seja aprovada da forma como ela se encontra no Congresso Nacional.

Para os vereadores, a proposta da reforma omite o falso déficit da Previdência Social, quando o problema maior estaria na dívida das grandes empresas. Os parlamentares também abordaram a redução da renda dos segurados, o aumento da idade mínima da aposentadoria para 65 anos, a contribuição ininterruptamente por 49 anos, além dos reais prejuízos aos agricultores familiares.

Estiveram presentes os vereadores Roberto Fonseca, Ceição Gomes, Juirliton Estevam, Zé Almeida, secretários municipais, a vereadora de Luiza Vieira de Campo Grande a população em geral.

A Reforma da Previdência tramita na Câmara Federal. Pela proposta de emenda constitucional, a idade mínima para se aposentar será de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição à Previdência. Mas, na prática, para receber 100% do valor, será preciso contribuir por 49 anos, mesmo que tenha atingido os 65 de idade.
Para ver a cobertura completa em fotos, clique no álbum abaixo:
https://www.facebook.com/pg/CGnaMidia/photos/?tab=album&album_id=1441199292618553

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo