Primeiro encontro do PNAIC/2016 foi realizado com sucesso pela equipe de Campo Grande

Na manhã do último sábado (12 de Novembro) o orientador de estudo do PNAIC, João Victor de O. Farias, juntamente com a supervisora e coordenadora do PNAIC, Ceiça Holanda, realizaram o primeiro encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/2016.

O encontro que teve como foco temático: Direitos de aprendizagem no ciclo de alfabetização – Língua Portuguesa. O acompanhamento da aprendizagem das crianças: sugestão de instrumento de registro da aprendizagem, teve início às 08:00h e contou com participação dos professores/alfabetizadores e coordenadores pedagógicos inclusos no PACTO neste ano em nosso município.

O encontro teve como objetivo compreender a importância da avaliação no ciclo de alfabetização, analisando e construindo instrumentos de avaliação e de registro de aprendizagem..

O encontro foi concluído às 16:00h e os cursistas analisaram como bastante produtivo e de muita aprendizagem a realização do encontro. Ficando marcado para a próxima terça-feira dia 26 o segundo encontro do PNAIC/2016.

A SEMEC agradece o empenho de todos que tornaram a realização do encontro possível, cumprindo assim, os compromissos com a formação dos docentes e coordenadores inclusos no PNAIC/2016.
Fonte: Blog da SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo