Páginas

Movimento conclama toda a população de Campo Grande para participarem de um ato Contra a PEC 241

A PEC 241, mais conhecida como PEC do Teto de Gastos, e popularmente conhecida como PEC da Morte tem como objetivo limitar despesas com saúde, educação, assistência social e Previdência durante um período de 20 anos. Ao colocar um limite para os gastos da União pelas próximas duas décadas, a PEC 241 institucionaliza um ajuste fiscal permanente e ignora uma eventual melhora da situação econômica do País, impondo através de uma possível norma constitucional que governos estaduais e municipais façam o mesmo. 

Esse Projeto de Emenda Constitucional vai contra os interesses da população brasileira, principalmente a população que depende dos serviços públicos. Esse projeto, além de inviabilizar investimentos nas áreas citadas acima, pode também prejudicar, segundo economistas, a politica de reajuste do salario mínimo. Atualmente, o Brasil tem uma população, segundo o IBGE, de cerca de 206 milhões de habitantes, os valores que são investidos atualmente são insuficientes para oferecer um serviço publico de qualidade. 

A nossa realidade atual são de pessoas morrendo nos corredores dos hospitais por falta de leitos e equipamentos; nossas crianças e jovens são prejudicados com uma precária educação publica; homens, mulheres, jovens, tendo a vida interrompida pelo crime por falta de uma segurança eficaz. Agora imagem daqui a 20 anos, o Brasil com uma população ainda maior que a atual, supondo que seja cerca de 215 milhões de habitantes, com o mesmo valor que é investido na educação de 20 anos atrás, nossos serviços públicos vão entrar em colapso; ainda mais vidas serão perdidas nos corredores de hospitais e os nossos filhos serão impossibilitados de ter uma educação de qualidade. O que esta em jogo não é apenas o destino de cada um de vocês, mas também o destino dos seus filhos e daqueles que ainda vão nascer. 

O povo precisa se organizar e lutar pelos seus direitos, direitos esses que foram conquistados por muitas lutas e sangue. 

Vivemos em um município de pequeno porte, muitos devem questionar a repercussão que tal movimento pode ter. Questionam-se: o que vai adiantar? Amigos e amigas, a internet veio para dar voz às minorias, Campo Grande e região serão fortes na luta e darão exemplo para o BRASIL.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo