Aberto edital para habilitação de entidades de catadores de material reciclável em Caraúbas

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Caraúbas, torna público o Processo Seletivo que realizará o procedimento de habilitação de associações e cooperativas de catadores de material reciclável aptas a receberem os resíduos sólidos produzidos pela instituição. A entrega dos documentos de habilitação e credenciamento ocorrerá do dia 1 ao dia 15 de agosto, das 8h às 11h e das 14h às 17h na Secretaria do Bacharelado em Ciência e Tecnologia e das Engenharias, Sala 27, Bloco 1 de Professores.

Estarão habilitadas as Associações e Cooperativas que estejam formal e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda, não possuam fins lucrativos, possuam infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados, apresentem o sistema de rateio entre os associados e cooperados, não empregam pessoa com idade inferior a 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não empregam pessoa com idade inferior a 16 anos, salvo na condição de menor aprendiz.

A Associação ou Cooperativa se encarregará da retirada dos materiais recicláveis, papel, papelão, plástico, metal e vidro das dependências da Ufersa duas vezes por semana, em dia e horário a ser combinado com a Comissão.

O termo de compromisso terá validade igual e não superior a 1 ano no caso de uma única Cooperativa ou Associação ter sido classificada, e de 6 meses, no caso em que mais de uma Cooperativa ou Associação forem classificadas.

Edital Caraubas

Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo