Páginas

Junior Achievement RN realiza repasse de metodologia para voluntários de Campo Grande

A Executiva da Junior Achievement RN, Mírian Souto, visitou o município de Campo Grande/RN, para realizar repasse de metodologia para voluntários e professores que atuarão nas escolas locais. O objetivo é continuar com o processo de interiorização da JARN, levando os programas para ainda mais jovens, despertando e desenvolvendo o empreendedorismo em cada vez mais localidades do nosso estado.

Durante os próximos meses serão aplicados os programas Nossa Região e Atitude Pelo Planeta, nas escolas E. E. Ana Maria Vieira Liberato, E. M. Prof. Joaquim Leal Pimenta, E. M. Ieda Medeiros Dantas Saldanha E. E. Prof. Adrião Melo, o que beneficiará aproximadamente 850 alunos.

O Programa Nossa Região insere alunos do 5º ano no contexto de seu Estado. Apresenta conceitos de recursos humanos, naturais e de capital e como estes recursos estão disponíveis em sua região. Os alunos planejam um negócio baseado nos recursos disponíveis e com isso trabalham, também, o conceito de interdependência. Além disso, mostra a importância do fluxo de caixa e de como calcular lucro e prejuízo.

O Programa Atitude Pelo Planeta apresenta e desenvolve conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade, que são de fundamental importância para o futuro de nosso planeta, através de atividades lúdicas e de ações relacionadas ao exercício da cidadania. Ao longo do Programa, diversos assuntos são abordados, tendo como linha unificadora a busca da sustentabilidade em nossa sociedade, para atingir o equilíbrio de objetivos sociais, ambientais e econômicos, preservando os recursos do planeta para o futuro.
Fonte: Junior Achievement RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo