Páginas

Novo diretor da Cadeia Pública de Caraúbas realiza primeira reunião com os Agentes Penitenciários

O novo diretor, Sérgio Ildefonso Gomes, da Cadeia Pública "Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas, realizou no início da tarde desta quarta-feira (15), uma reunião com os Agentes Penitenciários para tratar de questões relacionadas ao sistema prisional, incluindo os pleitos apresentados pelos agentes para melhoria da categoria.

A meta da reunião foi dar direcionamentos às iniciativas voltadas a trazer soluções para os problemas urgentes do Centro de Detenção Provisória (CDP), bem como debater determinadas questões que precisam ser mudadas para um melhor funcionamento dos serviços.
O diretor Sérgio Ildefonso Gomes, observou que a princípio a preocupação dele é com os servidores públicos e no bem-estar deles. “Minha preocupação inicial é com os servidores e o bem-estar deles, estou assumindo agora e o importantes é a melhora no andamento dos serviços prestados na unidade prisional de Caraúbas e o que eu poder fazer para melhorar os serviços na questão dos Agentes Penitenciários irei fazer, afirmou Sérgio Ildefonso.

O diretor Sérgio Ildefonso Gomes, destaca que está trabalhando para ajudar a resolver a questão das revistas durante as visitas de mulheres e homens aos detentos. Ostros assuntos que foram abordados, são: O comprimento dos plantões pelos Agentes Penitenciários, mudança nas roupas dos apenados, nas passagens de serviços, os Agentes têm que fazerem o fechamento das ocorrências diárias antes de saírem dos plantões, entre outros.
No momento, o diretor ouvir as reivindicações dos Agentes Penitenciários, no tocante aos equipamentos de trabalho que há muito tempo não é enviado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) e está sem os armamentos suficientes para execução dos trabalhos dos Agentes. Sérgio Ildefonso Gomes, informou que será encaminhado para a secretaria um memorando comunicando e solicitando as necessidades para um bom andamento dos serviços.

“O que estava faltando aqui era um pouco de disciplina para cumprir a lei de execução penal, que inclusive o próprio secretário baixou uma portaria para que em todas as Unidades Prisionais seja cumprido o Plano de Operação Padrão (POP) e com relação a disciplina, nós estamos aqui para respeitar a lei de execução penal e também ser respeitado como funcionário público”. Afirmou o diretor Sérgio Ildefonso Gomes.

A reunião teve como finalidade, melhorar o andamento dos serviços e procurar facilitar os trabalhos dos Agentes penitenciários. Para os que participaram, no geral, a reunião foi muito proveitosa.
Fonte: Icém Caraúbas

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo