Páginas

Professor que saiu do Pará de bicicleta passou por Campo Grande/RN

Marcio Francisco Martins que é fotógrafo e hoje se dedica principalmente a função de professor de Geografia, desenvolveu o projeto “DESKIBELANDO” juntamente com o Biólogo pós-graduado em educação ambiental, Luiz Henrique Costa Arruda.

Entendam o projeto:
O projeto Desbikelando tem o objetivo de levar informação e educação ambiental para 45 escolas do Brasil.

Nossa equipe desenvolveu vinte atividades lúdicas, e cada escola contemplada com a visita do projeto poderá escolher uma para aplicar aos seus alunos.

As atividades selecionadas serão previamente agendadas entre a equipe do Desbikelando e a direção de cada escola, para que seja possível trabalhar com temáticas pertinentes à realidade de cada uma e, dessa forma, permitir que os alunos realmente tenham familiaridade e estejam inseridos no contexto da problemática apresentada.

Cada atividade busca trabalhar a percepção dos jovens sobre o local e ambiente onde vivem, proporcionando e estimulando aos estudantes a busca por ideias e alternativas para a melhoria da sua escola, do bairro ou comunidade. E o grande diferencial do projeto é que ele será realizado de uma maneira inusitada: todo o trajeto será percorrido de bicicleta.

Os dois idealizadores do projeto saíram dia 10/01/16 da cidade de Altamira – PA e terminaram em Florianópolis – SC no dia 12/10, sendo 15 estados contemplados pelo projeto.

São eles:

Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Em resumo, será percorrido em média de 5.500 km em 10 meses de viagem.

Nesta sexta-feira, 29/04, o professor Márcio passou por Campo Grande/RN, onde pedalaria até Patú, mas, fez novas amizades na cidade que é acolhedora e dormiu.

Careca Portões, Neto, Kerginaldo, Vereador Nilson Júnior, Derlon e o blogueiro Diego Moicano, deram total apoio ao professor, que muito gostou da cidade.

“A cidade é bem acolhedora e com certeza, voltarei aqui para passeio e agradecer a todos pelo apoio dado”, disse o professor Márcio.

Na manhã deste sábado, 30/04, o professor seguiu viagem para a cidade de Patú.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo