Páginas

Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Grande comemora Dia Internacional da Mulher

O PREFEITO BIBI DE NENCA LANÇOU OFICIALMENTE O "CARTÃO DO IDOSO", PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO BÁSICO DE SÁUDE AOS USUÁRIOS DO CRAS.
Registro fotográfico antes da caminhada

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Campo Grande promoveu uma manhã repleta de atividades especiais dedicadas às mulheres campo-grandenses, nesta terça-feira (08).

Abrindo as comemorações, ocorreu um aulão de alongamento e uma caminhada pelas principais ruas da cidade, o que animou e despertou os participantes de uma maneira saudável.
Aula de alongamento com o Educador Físico Osvaldo Eliedilson

Em seguida, após a acolhida no CRAS, foi apresentada a equipe da secretaria com o início de um ciclo de palestras tratando de temas recorrentes a comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Prefeito Bibi de Nenca lançou oficialmente o Cartão do Idoso

A psicóloga Yana Araújo iniciou o ciclo de palestras falando sobre o fio histórico do Dia Internacional da Mulher. Já o nutricionista Mário Márcio, transcorreu sua palestra pontuando os dez passos para uma Alimentação Saudável na melhor idade. Em sua fala, o prefeito Bibi de Nenca falou da importância da mulher campo-grandense, e lançou oficialmente o “Cartão do Idoso”, programa que beneficiará mensalmente, um acompanhamento básico de saúde personalizado a todos os idosos usuários do CRAS.
Verificação de glicemia e PA

Dando continuidade as atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou vários testes de glicemia e verificação da pressão arterial com todos os participantes do evento. Um café da manhã foi ofertado com direito a sessão de fotos, e uma Exposição de Artesanato com artigos confeccionados por mulheres campo-grandenses, completaram as atividades do Dia.

A secretária de desenvolvimento social, Liliana Almeida, que organizou as atividades, falou da importância da participação da população nas atividades do CRAS. “A secretaria de Desenvolvimento Social estar de portas abertas para a população campo-grandense. O CRAS disponibiliza várias oficinas, onde, a população de todas as idades poderá desenvolver diversas atividades”, destacou Liliana.

Participaram do evento: o prefeito Bibi de Nenca, o vice-prefeito Grimaldo Gondim, secretários municipais municipais e os vereadores Jean Vieira e Vagner Souza.
Fonte: Blog do Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo