Presos usam eixo de ventilador para tentar fugir do CDP de Apodi

Agentes penitenciários de plantão frustraram na noite de quinta-feira (04), uma tentativa de fuga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, a 73 quilômetros de Mossoró/RN.

Cerca de cinco presos do regime fechado usaram eixo de ventilador para tentar escavar uma passagem no teto da unidade e ganhar liberdade ilegalmente.

Segundo o diretor do CDP Márcio Morais, a ação dos detentos foi percebida através do sistema de monitoramento interno.

“Os agentes que estavam de plantão viram nas câmeras e acionaram o GTO para dar apoio”, contou ele ao MOSSORÓ HOJE.

Em uma revista feita nas celas foram encontrados celulares, drogas e diversos eixos de ventiladores.

Márcio detalhou que os presos responsáveis pela tentativa da fuga são alguns dos que vieram de Natal durante os motins de março do ano passado. Ele comentou que, mesmo que não fosse percebido pelos agentes, os presos não iriam conseguir fugir.

"Eles furaram somente a lajota. Logo acima tem cerca de 10 a 15 centímetros de concreto com ferro. Eles não iam conseguir fugir", disse.

Como solução para evitar novas tentativas, os detentos identificados como responsáveis foram realocados de celas.

“Nós separamos e distribuímos eles em celas diferentes. Como tem muitos presos que não querem fugir, nós esperamos que, se eles tentarem de novo, esses outros presos não deixem”, explanou o diretor.

Sobre as drogas encontradas na revista, Márcio explicou que são as mulheres dos presos que levam até eles dentro da vagina.

Atualmente, o CDP de Apodi custodia cerca de 100 presos, sendo 20 no regime semiaberto e o restante no fechado. Dos presos transferidos de Natal, ainda existem 10 na unidade.

Fonte: Mossoró Hoje

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo