Páginas

Pluviômetro da Fazenda Veneza (EMPARN) registra 245 milímetros de chuva em Campo Grande no mês Janeiro

Pluviômetro da EMPARN instalado na Fazenda Veneza

As chuvas caídas na tarde e noite deste sábado, dia 30 de janeiro, foram bastante generosas e banharam todo o município de Campo Grande. Tivemos relatos de populares de precipitação pluviométrica na Zona Urbana de até 70 milímetros. No entanto, pelo pluviômetro oficial da EMPARN foi registrado 62,5 milímetros.

Acontece que a EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte) só reconhece como registro oficial de Campo Grande, os dados coletados pelo pluviômetro automático instalado na Fazenda Veneza zona rural do município. A leitura é feita diariamente às 6 horas da manhã e segue rigorosamente as orientações do Setor de Meteorologia da EMPARN.

Segundo o proprietário da Fazenda Veneza, o Sr. Luiz de Neco, a chuva de 62,5 mm registrado pelo pluviômetro da EMPARN no sábado, foi a maior precipitação pluviométrica esse ano em Campo Grande.

Através dos registros oficiais do pluviômetro da EMPARN, o mês de janeiro de 2016 se despede deixando a marca de 245 milímetros de chuva, o que alegrou e muito os produtores rurais de nosso município.

O mês de fevereiro iniciou dando bons sinais que o inverno tende a se consolidar no ano de 2016.

Seguimos confiantes!
Açude do Recreio em 31/01/2016
Açude da Fazenda Outra Banda em 31/01/2016
Barragem de Pepeta em 31/01/2016
Serra do Cuó vista da Fazenda Veneza em 01/02/2016

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo