Páginas

Médico messiense é o novo prefeito de Caiçara do Norte

Depois de vitória nas urnas e longas batalhas judiciais, finalmente o médico messiense Victor Vinícius de Almeida Ferreira conseguiu chegar ao cargo de prefeito do Município de Caiçara do Norte, localizado no litoral do Rio Grande do Norte.

Nas eleições municipais de outubro de 2012, Alcides Fernandes Barbosa (PP) e Victor Vinícius de Almeida Ferreira (PV) foram eleitos prefeito e vice-prefeito de Caiçara do Norte.

No entanto, acolhendo uma ação movida pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, o juiz eleitoral Ricardo Augusto de Medeiros Moura declarou a perda dos mandatos de Alcides e Vinícius (clique aqui).
Foto: Vínícius Almeida e Alcides Fernandes

Alcides e Vinícius recorreram dessa decisão, que porém foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte - TRE/RN, que convocou eleições suplementares para o Município de Caiçara do Norte (clique aqui) .

Alcides e Vinícius continuaram recorrendo, agora para o Superior Tribunal Eleitoral - TSE, onde saíram vencedores, inicialmente cancelando as eleições suplementares que haviam sido convocadas pelo TRE/RN (clique aqui) , e depois conseguindo reaver, por decisão do Pleno do TSE, os mandatos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Nesse ínterim, o prefeito Alcides Fernandes renunciou ao mandato de prefeito, abrindo vaga assim para o médico messiense Victor Vinícius, que chegou a assumir a Prefeitura de Caiçara do Norte por alguns dias, sendo depois afastado por decisão judicial, ante a desistência da renúncia de Alcides.

Victor Vinícius de Almeida Ferreira iniciou então nova batalha judicial, agora no âmbito da Justiça Comum Estadual, para validar a renúncia de Alcides Fernandes ao cargo de prefeito.

Através de recurso interposto junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte - TJRN, Victor Vinícius conseguiu uma medida liminar que mandou que ele fosse empossado no cargo de prefeito de Caiçara do Norte (clique aqui).

No finalzinho de janeiro do corrente ano, o médico Victor Vinícius efetivamente tomou posse no cargo de prefeito de Caiçara do Norte. De imediato, Vinícius nomeou a sua equipe de auxiliares (clique aqui) e vem trabalhando a todo vapor no exercício do mandato.

Fonte: O Messiense

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo