Páginas

A vida do Músico pelo campo-grandense Grácio Zaqueu

"MÚSICOS SÃO ALGUMAS DAS PESSOAS MAIS DETERMINADAS E CORAJOSAS DO PLANETA."
Grácio Zaqueu é graduando em Música com habilitação em Trompete pela UFRN

A tal “Vida de Artista”, pra grande maioria, não é fácil. A batalha é dura em nome de um ideal que ultrapassa o interesse financeiro (pelo menos na maioria de muitos músicos que conheço aqui em Campo Grande). Um ideal que é seguido com uma fé quase inabalada, com garra e vontade de vencer. E querem saber? Eles fazem, SIM, a diferença nesse mundo. A profissão é sagrada. Eles tornam esse mundo melhor, mais feliz e habitável.

A motivação para fazer essa postagem em homenagem aos músicos, em especial, os da minha terra, veio após receber uma reflexão de autoria do amigo músico Grácio Zaqueu, sobre a vida do músico. Em seu sublime momento reflexivo, Zaqueu imprimiu todas as emoções vividas pela classe musical, que vai desde o amor e dedicação a profissão, ao desafeto com as nuances que afetam a profissão.

Segue a reflexão de Grácio Zaqueu na íntegra.
"Músicos são algumas das pessoas mais determinadas e corajosas do planeta. Eles lidam todo dia com mais rejeição do que muita gente terá de conhecer em toda vida. Encaram diariamente o desafio financeiro da vida de freelancers, o desrespeito dos que acham que eles teriam de procurar empregos de verdade e seus próprios medos de nunca mais arranjarem trabalho. A todo momento precisam ignorar a possibilidade de terem dedicado suas vidas a uma ilusão. E quando tocam, cada nota demanda esforço físico e emocional lado a lado com o risco de críticas e julgamentos. Passam-se os anos e eles assistem às pessoas de sua idade conquistando os marcos normais da vida adulta: a casa, o carro, o ninho, a família. E por que isso? Porque os músicos desejam mais do que tudo dar suas vidas a um momento, e um momento apenas: aquela melodia, acorde, letra, ou interpretação que atingirá a audiência e tocará sua alma. Músicos são seres que experimentaram o néctar do lugar em que sua criatividade toca os corações dos outros. Ali, estiveram mais perto da magia, de Deus e da perfeição quanto é possível a alguém chegar. E agora, em seus corações, sabem que a dedicação a isso vale mais que mil vidas." - Grácio Zaqueu.

Fonte: Blog do Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo