ONG construirá poços e cisternas em Apodi e Governador Dix-Sept Rosado

A falta de água tem influenciado drasticamente a vida dos sertanejos. Diante desse quadro, a população conta com a solidariedade de muitos. É o caso da Organização Não-Governamental (ONG) Visão Mundial, que atua há 40 anos em 10 Estados brasileiros.

Atualmente, a Organização está realizando o projeto “Sertão Criança Emergência”, que faz a doação de carros-pipas para comunidades do interior que sofrem com a falta de água. Nesta sexta-feira (26), familías da zona rural de Apodi, na região Oeste potiguar, serão os primeiros beneficiados. Famílias do município de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar, também receberão o projeto no primeiro dia de fevereiro.

Esta primeira doação faz parte dos 12 caminhões-pipas custeados coletivamente por jovens que estarão na cidade participando do VIII Encontro Nacional do projeto MJPOP – Monitoramento Jovem de Políticas Públicas.

Na ocasião, cerca de 100 jovens de todo o Brasil estarão reunidos em Apodi, discutindo temas relevantes para a sociedade, como o extermínio da juventude negra e a incidência política nos conselhos tutelares. O evento contará com a presença do Secretário Nacional de Juventude, Gabriel Medina.

Desde outubro passado, várias ações de combate à seca estão sendo realizadas pela Visão Mundial no sertão de Alagoas. Para as cidades de Canapi e Inhapi, está sendo previsto o abastecimento de 15 cisternas com a entrega de 20 caminhões-pipas, além da construção de três poços artesianos e outros três que deverão ser revitalizados, beneficiando cerca de 300 famílias da região.

Em municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Jequitinhonha, em Minas Gerais, cerca de 40 cisternas serão abastecidas por 120 caminhões-pipas e as comunidades participarão de 27 oficinas de manejo de água.

Sobre a Visão Mundial
Organização não governamental humanitária cristã, que dedica seus esforços e recursos na busca do bem-estar de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres de nosso país e no combate às causas da pobreza.

A Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No Brasil, a Visão Mundial atua desde 1975 em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania.

Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade.

Nesses 40 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social.

Fonte: Mossoró Hoje

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo