Páginas

Imagens do repórter fotográfico Ney Douglas são destaque da revista Nós, do RN

O repórter fotográfico do portal Agora RN, Ney Douglas, é um dos destaques da última edição da revista “Nós, do RN”, publicada pelo Departamento Estadual de Imprensa (DEI). Além de ilustrar a capa com uma fotografia de sua autoria, é de Ney a maioria das fotografias que compõem as reportagens. Além disso, o próprio fotógrafo assina um ensaio intitulado “Transformação”, onde são expostas diversas imagens captadas pelas lentes do fotojornalista.

Para Ney, que é ganhador dos prêmios Vladimir Herzog e BNB de fotojornalismo, a publicação é mais uma forma de divulgação do seu trabalho como fotógrafo atuante do jornalismo potiguar. Além das pautas do dia-dia, Ney afirma que gosta de fotografar paisagens, cenas do cotidiano e imagens que possam trazer alguma reflexão.

Foi com esse espírito que o fotojornalista embarcou recentemente numa aventura pelo sertão potiguar que acabou resultando no ensaio “Caminhos do Sertão”, que em breve vai virar um livro. Na ocasião, Ney percorreu, a pé, 277 km pelas estradas do interior do Rio Grande do Norte, numa viagem emocionante que durou 11 dias.

O fotojornalista do Agora RN partiu da cidade de Macaíba com destino à Campo Grande, cidade natal de seus pais, com o objetivo de fotografar a chamada “seca verde”. Ao todo, foram captadas mais de 3 mil imagens durante a viagem.

Fonte: Agora RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo