Páginas

Maestro campograndense se destaca na Banda de Música BANMUSA em Natal

Na noite desta quinta-feira, 03 de Dezembro, foi realizado o I CONCERTO OFICIAL da Banda Musical Ativo – BANMUSA, em Nova Natal na capital do Estado do Rio Grande do Norte, Natal/RN. A banda tem a frente o campograndense, Maestro Elias Quaresma.

Elias iniciou seus estudos na Banda de Música Monsenhor Militão de Campo Grande/RN com o maestro Ranieri Soares, atualmente é aluno da Escola de Música da UFRN. 

O evento contou com a presença do Maestro Bembem Dantas – Filarmônica de Cruzeta, Maestro Luiz Geraldo de França – Filarmônica Reis Magos, Maestro Aldo – Banda de São Gonçalo do Amarante, Sub-Tenente e Maestro da Banda de Música da PM Francisco Vieira, Sargento e Músico da PM Ronaldo Carvalho, Cabo e Músico da PM Adirton, Vereador de Natal Hugo Manso, Djalma Andrade, Professor de Música Isaac Nascimento, Titico – Presidente do Conselho Comunitário, Márcia Braga – Presidente do Centro Social de Pium/RN, Sueli Felix – Diretora do Colégio Ativo, Professor Lindemberg e Fábia Fernandes – Terapeuta Ocupacional.

Histórico
A banda do colégio ativo foi fundada no ano de 2009, inicialmente com o objetivo de desenvolver o gosto pela música em crianças e jovens da escola posteriormente estendo-se à comunidade. Em 2011 o maestro Elias Quaresma assume a regência, no ano de 2013 vendo a necessidade de ampliação da banda, surgiu à ideia de formar a primeira banda musical da zona norte, passando a ser chamada BANDA MUSICAL ATIVO – BANMUSA. Hoje banda conta com 50 componentes entre percussão e instrumento de sopros. Com sede no Colégio Ativo em Nova Natal na capital do nosso estado, a banda oferece aulas de musica para seus alunos, jovens e crianças da comunidade gratuitamente, nos seguintes instrumentos: saxofone, sax tenor, trombone de vara, trompete, clarinete, tuba, bombardino e sax horn.
Informações editadas do Portal CG RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo