Páginas

Alunas de Campo Grande recebem menção honrosa da OBMEP/2015

A 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep/2015) premiou a aluna Ana Caroline Alves da Costa Martins de Souza, do sétimo ano da Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta e a aluna Andreza Freitas da Silva, do sétimo ano da Escola Municipal de Bom Jesus, pelo excelente desempenho em suas provas. A entrega dos certificados de menção honrosa foi realizada pela direção das referidas escolas. 

Para o Secretário de Educação de Campo Grande/RN, Raniere Moreno, premiações como esta são gratificantes tanto para os professores, quanto para a escola. Neste ano as provas da 1ª fase da 11ª OBMEP foram realizadas no dia 02 de junho em todas as escolas do país. Os alunos que obtiveram melhor colocação foram classificados para a segunda fase que ocorreu em setembro.

Criada em 2005, a olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos. É realizada em duas fases: na primeira, todos os alunos do sexto ano do ensino fundamental (antiga quinta série) até o terceiro ano do ensino médio das escolas públicas brasileiras são incentivados a participar. Os 5% dos alunos de cada escola com melhor desempenho na primeira fase se classificam para a segunda.

Fonte: SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo