Páginas

Arraiá Filhos de Santana será homenageada pela Câmara Municipal de Campo Grande com a Comenda Professor Eider Vieira

A Câmara Municipal de Campo Grande (CMCG) homenageará durante sessão especial em dezembro, a “Quadrilha Arraiá Filhos de Santana” com a Comenda Professor Eider Vieira.

A propositura é do vereador Vagner Souza (PROS), que destacou o trabalho da Quadrilha Junina em prol do folclore popular de Campo Grande e da região Nordeste.

Conforme justificou o parlamentar, “ao longo dos seus 7 anos de existência, o Arraiá Filhos de Santana tem promovido o acesso a cultura para os jovens e adultos de Campo Grande, sendo destaque no cenário local e regional”, disse Vagner.

A Quadrilha Junina Arraiá Filhos de Santana, que tem à frente o mobilizador cultural Magney Castro, é detentora de importantes títulos de festivais de quadrilhas juninas da região.

Não é de hoje que o vereador Vagner Souza homenageia os grupos culturais do nosso município. No ano de 2013 durante sessão solene, o vereador entregou a comenda “Professor Eider Vieira” ao Grupo Teatral Transformação pelo os valorosos trabalhos junto aos jovens do nosso município.

O Grupo Teatral Transformação desenvolve um projeto na Semana Santa que incentiva as tradições do cristianismo e da cultura, apresentando anualmente o já tradicional e grandioso espetáculo Paixão de Cristo.

Para Vagner, o trabalho desenvolvido pelos os grupos culturais do nosso município, merece receber a maior comenda em reconhecimento aos trabalhos desenvolvido em nossa cidade. “Eles fazem suas apresentações com tanto carinho e dedicação, que sou admirador desse trabalho e digo, de forma contundente, que esse reconhecimento público é uma das minhas parcelas de contribuição para consolidação do Arraiá Filhos de Santana e da cultura local”, declarou.

A proposição aguarda a inclusão na pauta das sessões ordinárias, para a apreciação dos demais vereadores.

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo