Páginas

Prédio do Fórum Eleitoral de Janduís poderá ficar sem uso

Do blog O Messiense - No dia 27 de agosto de 2010, foi inaugurada em Janduís a nova sede da 58ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte. O novo Fórum Eleitoral, que recebeu o nome de "Procurador William Ubirajara", foi construído pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte - TRE/RN em terreno que foi doado pela Prefeitura de Janduís.

Na época, fizeram-se presente à solenidade de inauguração o então presidente do TRE/RN, desembargador Expedito Ferreira de Souza, o juiz eleitoral da Zona, Cláudio Mendes Júnior, o prefeito janduiense de então, médico Salomão Gurgel Pinheiro (PT), familiares do homenageado com a denominação do Fórum e várias autoridades.

O prédio, localizado na Avenida Santa Terezinha, nº 120, Bairro Onézimo Fernandes Maia, é moderno e bastante amplo.

O problema é que, num futuro breve, esse prédio ficará sem destinação e muito dinheiro público aplicado na sua construção poderá ter sido em vão.

É que, como sabido, o Tribunal Regional Eleitoral potiguar, cumprindo determinação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, iniciou um processo de rezoneamento eleitoral (clique aqui), que atringe em cheio a 58ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, sediada em Janduís (clique aqui).

Em razão do rezoneamento eleitoral já em curso, o Município de Janduís e seus eleitores integrarão a 37ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, que tem sede em Patu e da qual constam também os eleitores de Messias Targino.

Com isso, o imóvel que atualmente sedia a Zona Eleitoral de Janduís ficará, ao menos a princípio, sem uma destinação específica.

Até agora não se tem notícia, ao menos publicamente, de ter havido algum pedido por parte de qualquer outro órgão público para uso do referido imóvel.

Ainda sobre a saída do TRE de JANDUÍS do Blog do Vereador Jozenildo Morais

Em recente pronunciamento na Câmara Municipal de Janduís protestei contra a saída da Zona Eleitoral daqui para Patu, de forma autoritária, sem nenhum diálogo com a comunidade e tão somente alegando contenção de despesas por parte do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
Foto da sede do TRE fechada nesta quarta-feira, 25/03/2015

O mais desgastante é quando uma pessoa precisar obter uma certidão de quitação eleitoral, tirar uma primeira ou segunda via de título ou qualquer outro documento ter que se deslocar até a cidade de Patu, numa rua localizada na saída da cidade, a caminho do Santuário do Lima.

Hoje necessitei obter um documento e fui até a nossa nova 37ª zona eleitoral e recebi como resposta um não, pelo fato de que os dados referentes a nossa antiga 58ª estão sendo migrados/atualizados. É lamentável essa situação, imposta pelo TSE a nós, eleitores, cidadãos.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo