Páginas

Secretário de Desenvolvimento Social de Campo Grande participou do Seminário “FORTALECER e CONHECER” em Natal

O Secretário de Desenvolvimento Social de Campo Grande, Jean Carlos Vieira, participou nesta segunda-feira, 18/08, na Capital do Estado, Natal/RN, do Seminário “Fortalecer e Conhecer: Projetos Conviver SUAS e Família Acolhedora-Abrace Vidas”, seminário que foi promovido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Infância, Juventude e Família do Ministério Público Estadual.

O evento teve a parceria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN) e do Conselho Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS).

Participaram do evento, promotores da área da Infância e Juventude, Prefeitos, Presidentes das Câmaras Legislativas, Vereadores e Secretários de Assistência Social de vários municípios do Estado e conselheiros.

O projeto “Abrace Vidas”, do Ministério Público Estadual é um serviço socioassistencial que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes, afastados da convivência familiar por meio de medida de proteção, em residência de famílias acolhedoras previamente cadastradas. As crianças e adolescentes afastados da convivência familiar são encaminhados às famílias acolhedoras previamente cadastradas para serem acolhidos em suas residências, com vistas à reintegração familiar ou encaminhamento para adoção. A equipe técnica deste serviço socioassistencial é responsável por selecionar, capacitar e acompanhar as famílias, bem como acompanhar as crianças e os adolescentes e sua família de origem. Esse projeto pretende quadruplicar o número de municípios que oferecem serviços de acolhimento a crianças e adolescentes até o final de 2015, mobilizando a sociedade civil para participar das ações de defesa das crianças e adolescentes que mais precisam de amparo.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo