Páginas

Alunos da Escola Joaquim Leal Pimenta visitam sede do Jornal Gazeta do Oeste em Mossoró

A Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta de Campo Grande realizou na última sexta-feira, 11/04, aula de campo com os alunos dos OITAVOS e NONOS ANOS ao JORNAL GAZETA DO OESTE em MOSSORÓ-RN, como atividade inicial do PROJETO 'LER PARA SABER MAIS'.

A aula teve como objetivo conhecer toda a organização, estrutura e funcionamento do Jornal. O Coordenador do Projeto, Marcos Antonio, fez, inicialmente, uma apresentação histórica do Jornal desde a sua fundação aos dias atuais. Os alunos conheceram todos os espaços do jornal: redação, fotografia, diagramação, impressão, direção e espaço de lazer onde são realizadas as entrevistas com personalidades diversas.

Durante a aula os alunos e alunas fizeram intervenções, observações e questionamentos sobre o papel do jornal na formação de opiniões e transformação da sociedade, PARABÉNS a todos os alunos e alunas pela belíssima participação e aos Professores José Jales, Stenio, Andrealisson, Naida e a Supervisora Claudione Vieira por compreenderem que a EDUCAÇÃO extrapola os espaços da sala de aula e vai de encontro ao conhecimento de mundo, da vida, numa verdadeira construção e reconstrução do saber.

O Secretário de Educação, Raniere Moreno, deu todo o apoio e reconhecimento, e, os pais, a confiança e credibilidade no trabalho. Mais ações virão do PROJETO 'LER PARA SABER MAIS'.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo