O Prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, homenageia o saudoso Raimundo Bode, grande incentivador e apoiador do município.
Vejam a homenagem:
Hoje é dia de festa no ceú. Se estivesse entre nós, meu tio Raimundo Bode completaria 80 anos de idade. Mas mesmo com sua ausência física, o coração celebra a vida de um homem que foi muito mais que um tio para mim. Raimundo foi um verdadeiro pai, um exemplo de generosidade, coragem e amor ao próximo.
Com seu coração enorme, sempre procurou ajudar quem precisasse, principalmente o povo da sua amada Augusto Severo — como ele gostava de chamar, com orgulho, nossa cidade. Para ele era sempre uma satisfação fazer pelo povo de Campo Grande e pela Igreja de Sant’Ana, de quem era devoto fervoroso.
Hoje, estou na Prefeitura em grande parte por influência dele. Foi Raimundo quem plantou em mim esse sonho: o de me doar, o de servir, o de trabalhar para que Campo Grande fosse cada vez melhor. Quando olho para minha trajetória, vejo suas pegadas firmes me guiando, me inspirando a seguir com responsabilidade, humildade e paixão pelo que faço.
Saudade define o que sentimos. Mas junto com ela vem também gratidão. Gratidão por ter tido Raimundo Bode em nossas vidas. E orgulho por levar adiante o legado deste homem que tanto fez por nossa terra.
Parabéns pelos 80 anos, tio. Sua memória vive em cada gesto de bem que tentamos fazer por esta terra que você tanto amou.
Obrigado por tudo!