Dano ambiental grave: Carro imunizador à serviço da prefeitura de São Paulo do Potengi descarta fezes em área inapropriada
Um carro imunizador foi flagrado despejando dejetos humanos na comunidade rural de Lagoa Comprida, em São Paulo do Potengi. O veículo tem contrato com a prefeitura municipal e deveria descartar os dejetos humanos em um local apropriado no município de Tangará-RN, distante apenas 45km de São Paulo do Potengi.
A suspeita já havia sido denunciada por moradores que viam o veículo imunizador derramando esgoto no meio ambiente, e com a frequência destas ações de crime ambiental, uma campana foi feita, o que resultou em imagens reais do descaso.
O veículo recolheu o esgoto em uma residência e logo em seguida foi seguido, um drone filmou o carro jogando dejetos na natureza. Isso é uma falta de respeito com a população.
O descarte irregular de esgoto é uma das principais fontes de poluição em rios e córregos. Além de causar danos à natureza, isso pode também gerar prejuízos financeiros, já que o lançamento de resíduos é um crime ambiental e que afeta a saúde pública da comunidade como um todo.
Fonte: Jair Sampaio