Páginas

Segurança Pública terá 6,3 mil militares em serviço extra durante as Eleições no RN, diz PM

Cerca de 6,3 mil militares vão atuar em serviço extra durante as Eleições de 2022 no Rio Grande do Norte, no próximo domingo (2). A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.

Além de policiais militares, bombeiros militares do estado participarão da operação de segurança pela primeira vez. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) não solicitou uso de forças federais na segurança do pleito deste ano.

Segundo o coronel Alarico, os policias militares e bombeiros irão atuar na escolta das urnas para os locais de votação e na segurança desses locais até a noite do domingo (2). A execução do plano de segurança das eleições começará na sexta-feira (30).

“O objetivo é garantira a segurança dos 1.496 locais de votação. Esses militares em serviço extra são aqueles que estariam de folga, mas foram convocados para se somar ao efetivo do dia”, disse.

Ainda de acordo com o comandante da PM, os militares em serviço extra receberão diárias operacionais e auxílio alimentação. Além das forças estaduais, segundo ele, guardas municipais deverão atuar de forma integrada na segurança do pleito.

Fonte: G1 RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo