Páginas

Safadão, Carlinhos Maia, Juliette e outros famosos manifestam apoio a Walkyria após morte do filho de 16 anos; veja repercussão

A cantora Walkyria Santos recebeu manifestações de apoio de vários artistas após a morte do filho Lucas Santos, de 16 anos. O adolescente foi encontrado morto em casa, em Natal, na manhã de terça (3). A escola onde Lucas estudava lamentou a morte do aluno e suspendeu as aulas nesta quarta-feira (4).

Horas depois, Walkyria postou um desabafo sobre os perigos das redes sociais e de ataques haters (assista ao vídeo acima). "Perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão", disse ela.

Alguns artistas comentaram na própria postagem de Walkyria. Já outros, manifestaram apoio em suas próprias redes sociais.

"A impunidade na internet, causa graves danos à sociedade, destruindo muitas famílias. Que esse ódio destilado aqui, seja revisto", escreveu Wesley Safadão.

A cantora Solange Almeida comentou na postagem de Walkyria: "Minha amiga, só quem é mãe sabe como é perder um pedaço. Deus conforte seu coração. [...] Que essas malditas pessoas tenham a consciência que não podem sair por aí falando tudo que elas pensam e acham que é certo. Cada dia mais pessoas morrem vítimas da pressão que sofrem nas redes sociais."

O humorista Carlinhos Maia criticou a ação de haters e desejou força à cantora. "Vocês têm noção como haters são destrutivos literalmente? Tá indo longe demais, meu Deus. As autoridades precisam usar todas os exemplos que temos, de vidas que se vão, para de uma vez por todas fazerem uma lei mais dura, algo severo de verdade", escreveu ele.

A ex-BBB Juliette Freire, que também foi vítima de ataques virtuais, disse que o adolescente morreu por não suportar comentários maldosos na Internet. "Vocês imaginam a dor de perder um filho pela irresponsabilidade/maldade de alguém?? Isso é desumano! Não é machucando alguém que as suas dores vão diminuir, não é humilhando alguém que você vai ser maior, não é ganhando uma briga que você terá paz."

Gil do Vigor, também ex-BBB, publicou em sua conta no Twitter: "A internet está adoecida. Infelizmente, muita gente maldosa se sente livre para destilar seus preconceitos acreditando não ter consequências. Comentários desse tipo MACHUCAM e como sabemos, não edifica. Todo meu apoio à cantora Walkyria e família. Sejamos amor."

Desabafo de Walkyria

Em vídeo publicado em uma rede social após a morte do filho, Walkiria lamentou o "ódio destilado na internet" e disse que precisava deixar um sinal de alerta para outras famílias.

"Hoje (terça-feira), eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas as pessoas não acharam, como sempre, as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre, as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão", disse, emocionada.

"Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram", declarou a cantora.

A ex-vocalista da banda Magníficos reforçou o pedido "para que vigiem e fiquem alerta" quanto ao uso das redes sociais.

"Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, já tinha conversado várias vezes com ele, mas foi só isso, foram só os comentários na internet, que fez com que ele chegasse a esse ponto", concluiu.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo