Páginas

Prefeito Bibi de Nenca se manifesta sobre nota do ex-prefeito de Campo Grande

A verdade as vezes pode incomodar muita gente e tirar da zona de conforto quem está apenas jogando pedras.

Recebi há pouco uma nota de esclarecimento assinada pelo ex-prefeito do Município de Campo Grande, onde o mesmo alega que estou atribuindo a ele minhas responsabilidades, denegrindo sua imagem e distorcendo histórias.

Pois bem, quem me conhece sabe que nunca fugi nem fugirei das minhas responsabilidades, mas enquanto gestor eu tenho a obrigação de preservar a transparência e deixar a população ciente de tudo que acontece ou aconteceu em nosso Município, não tendo nenhum interesse em distorcer fatos, tampouco de omitir eventuais responsáveis.

Nesse pensamento, informei aos nossos conterrâneos as nossas ações e o porque do nosso Município ser um dos únicos da região que não recebe hoje um incentivo financeiro de custeio federal no valor de R$ 60.000,00 mensais, quando Municípios vizinhos de menor porte como Janduis, Paraú e Messias Targino recebem.

Me causa surpresa o ex-prefeito usar das redes sociais para dizer que nosso Município não tinha condições de ter no ano de 2020 um centro de atendimento para enfrentamento ao COVID-19, mesmo tendo recebido e gasto mais de R$ 895.400,00.

Ora, segundo a Portaria 1.145 do Ministério da Saúde, o lugar apropriado que o ex-prefeito faz referência em sua nota e alega que o Município não tinha condições de providenciar, era tão somente um consultório com sala de acolhimento, sala de isolamento e sala de coleta, espaço simples, que nós, sem qualquer auxílio dos governos, adaptamos em menos de 60 dias de administração.

Percebam que as mesmas pessoas que alegam falta de recursos para adaptar um simples espaço, mesmo recebendo um vultuoso auxílio do Governo Federal em 2020, vem as redes sociais criticar porque Campo Grande não tem uma equipe médica exclusiva para o COVID. Concordo plenamente, Campo Grande deveria ter isso e muito mais, se tivesse sido feito a adesão ao Centro de Atendimento.

Não faço política com o sofrimento dos meus irmãos, ao contrário de vocês que na ânsia de fazer uma oposição desleal e tecer críticas infundadas atribuem a mim um problema de saúde pública vivido em todo mundo, querendo, inclusive, jogar a população contra mim com insinuações maldosas e ofensivas.

Não tentem confundir a cabeça da população colocando todas as receitas remetidas para a manutenção de todo um Município, sem especificar os descontos e as despesas efetuadas, grande parte delas feitas para recuperar a máquina publica e quitar débitos herdados da gestão passada, como já expomos em outras oportunidades.

Aliás, por falar em transparência, solicito novamente que nos encaminhe a prestação de contas com os valores recebidos do Governo Federal para o combate a pandemia do COVID-19.

Respeitem a inteligência do nosso povo. Assumam seus erros e procurem se redimir, não tentem entrar em uma guerra midiática sem argumentos, pois tenho ao meu lado a maior de todas as armas, a VERDADE.

Encerro minhas palavras e esta discussão, pois ainda há muito a ser feito por nosso povo e por nossa terra, de modo que tenho dedicado todo o meu tempo para recuperar essa cidade do descaso em que ela nos foi entregue.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo