Páginas

Mitos sobre os antidepressivos com a Dra. Mariana Vieira

“Antidepressivos viciam”. Mito. Antidepressivos não causam dependência. Pode ocorrer retorno dos sintomas após a suspensão da medicação. Por isso não podem ser retirados de forma abrupta e sem orientação médica.

“Antidepressivos deixam a pessoa sedada”. Mito. Alguns podem causar sonolência, dando preferencia por seu ao uso a noite, auxiliando também na insônia.

“Vou ter que tomar pro resto da vida”. Mito. O tempo de tratamento com antidepressivo é individualizada, dependendo da duração e intensidade do episódio e/ou comorbidades clinicas que possam agravar a condição.

“Antidepressivos engordam”. Mito. Alguns podem causar aumento ou diminuição do apetite, assim como não interferir no mesmo.

“São a única forma de tratar a depressão”. Mito. Existem outras formas terapêuticas a serem associadas ao uso da medicação. Psicoterapia, atividade física, alimentação saudável, meditação, auxiliam no tratamento.

“Só faz uso de antidepressivo quem tem depressão”. Mito. Antidepressivos também são utilizados para tratar outras condições psiquiátricas como transtornos de ansiedade, pânico, fobias, TOC, estresse pós traumático, insônia.

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo