Morreu no local do acidente Ivanildo Ferreira Gomes, conhecido como Neném de Preto Pescador, de 41 anos, trabalhador da construção civil da cidade de São João do Sabugi-RN. O empresário-artesão e motociclista João Cabelo chegou a ser atendido pelo Samu e levado para o Complexo Regional Hospital de Patos, mas não resistiu e faleceu em decorrência de hemorragia interna e parada cardíaca.
João Cabelo participava neste sábado de um evento de motociclismo em Ipueira-RN. Era casado com a professora Maria das Graças e deixa um filho pequeno. João foi um dos fundadores do Moto Clube “No Limit” do qual era atualmente o presidente nacional. Foi um dos grandes incentivadores do motociclismo em todo o Nordeste, sendo querido e admirado por todos os companheiros.
Em qualquer outra ocasião seria fácil escrever algumas palavras sobre João Cabelo pois são muitas as suas qualidades humanas e artísticas, mas sob o impacto dessa notícia trágica é difícil neste momento tirar do peito qualquer expressão que não seja a de dor e desalento por ver partir, tão cedo, um amigo e conterrâneo iluminado. Não tenho nenhum receio em afirmar que todas as pessoas que conheceram e conviveram com João Cabelo sentem neste momento o mesmo pesar. João foi (e sempre será) da categoria dos bons em tudo que fez: bom amigo, bom filho, bom cidadão. A gentileza e a educação em pessoa com a graça da simplicidade natural que Deus dá a poucos, apesar do seu visual característico, bem rock and roll e underground.
Empreendedor talentoso e artista de qualidades excepcionais, criou e expandiu uma confecção de vestimentas e adereços de couro que produzia em seu ateliê em Tuparetama e vendia com sucesso para diversas localidades. Devo acrescentar um dos seus trabalhos mais importantes, a meu ver: aquele que ele realizava à frente do AA (Alcoólicos Anônimos) em Tuparetama.
Recentemente nos encontramos para planejar e divulgar uma reunião na Câmara de Vereadores sobre as atividades do grupo e João, como de costume, se mostrou solícito e responsável. Conversamos sobre o trabalho do AA, sobre os festivais de motociclismo na região, projetos para o futuro e até sobre tatuagens, ele surpreso aos constatar que eu fizera uma no antebraço e eu atento aos nomes dos tatuadores que haviam feito as diversas figuras nos seus dois braços. “Tenho outras para fazer em breve” ele me disse, descrevendo entre elas a de um Jesus Cristo com o braço estendido, em perspectiva. Uma foto do acidente que circulou nesta noite trágica pelas redes sociais, com João ferido, deitado na pista de braços abertos, me remeteu à nossa conversa sobre aquela futura tatuagem. Não estou comparando meu amigo à Jesus Cristo, mas a vida às vezes nos coloca diante dessas estranhas e desconcertantes inflexões; por fim nessa junção de frases e divagações a que a morte nos obriga não posso deixar de observar, a estrada que João tanto amava e por onde tanto viajou foi também sua parada derradeira.
Fonte: Tarcio Viu Assim
NOTA DO CG NA MÍDIA: João Cabelo era presidente de uma equipe de motociclista que organizava um evento em todas as festas de Sant'Ana no município de Campo Grande/RN.