Há uma avalanche de indignação por parte dos internautas/cidadãos janduienses nas redes sociais pelo despreza com que está sendo conduzida a Prefeitura. Ruas sujas, cheias de lixo, buracos, esgotos a céu aberto,entre outros problemas estruturais.
Desde o início da atual legislatura, os vereadores à unanimidade, independente de situação ou oposição, têm feito indicações e requerimentos, são enviados ao Poder Executivo que simplesmente faz vista grossa.
Membros da gestão, "cargos comissionados", em vez de agradecer ao trabalho de fiscalizar/acompanhar as ações do poder público, feito com responsabilidade pelos representantes do povo, ignoram o papel do vereador.
Diante do descaso, da falta de harmonia e respeito por parte do prefeito José Bezerra (PSOL), na última sessão ordinária, os vereadores Henrique de Dodó (Podemos) e Sueli Cabral (PR) defenderam abertamente a renúncia do prefeito.
"É um absurdo o desprezo com que o prefeito está tratando a nossa população, principalmente da zona rural. Estradas esburacadas,falta de assistência ao homem do campo, escuridão, tudo...sugiro que o prefeito Zé Bezerra renuncie logo e passe o cargo para o seu vice Jacinto Fernandes", discursou o vereador Henrique.
A vereadora Sueli Cabral utilizou a palavra em seguida: "Colegas,eu já estou cansada de ser destratada pelas administrações. O prefeito fazia um discurso tão bonito dizendo que o povo ia está no poder, que poder? (sic), minha família cobra de mim, meus eleitores cobram e eu não posso dizer nada. Minha comunidade Livramento está abandonada. Por último, precisei de um carro para dar assistência a minha irmã e até hoje estou sem resposta da saúde. Um descaso, esse prefeito podia logo era renunciar", disse a vereadora Sueli.
Fonte: Blog A Voz de Janduís