
Confiram a mensagem de despedida de Bibi de Nenca da Prefeitura de Campo Grande:
Ao todo foram oito anos de muita luta e trabalho em prol do desenvolvimento deste Município, o que muito me orgulha.
Quero agradecer, novamente, a cada um dos munícipes que nos concederam por dois mandatos seguidos a nobre missão de conduzir os destinos de Campo Grande e dos que aqui vivem.
Fizemos, em meio às inúmeras dificuldades financeiras, muitas obras físicas e de grande relevância que beneficiaram tanto a cidade como a zona rural.
Neste sentido, destaco, entre tantos outros feitos, a reforma do posto de saúde Chiquinela Jácome (o Postinho); a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS Maria Idália; a reforma do posto de saúde Raimundo Alves na Comunidade do Bom Jesus; a construção de mais de 150 casas populares na cidade e na zona rural, bem como quase 200 unidades sanitárias; a aquisição de um caminhão coletor de lixo, 09 ônibus escolares e 02 veículos de médio e pequeno porte para a unidade de saúde (modelo Gol e caminhonete cabine dupla), a climatização de várias salas de aula nas Escolas Iêda Medeiros, do Bom Jesus e Joaquim Leal; instalação de computadores e internet em todas as escolas municipais e implantação do plano de cargos e salários do servidor público municipal .
Além disso, executamos o maior projeto de pavimentação de ruas da história de Campo Grande, com dezenas de logradouros beneficiados com pavimento a paralelepípedos e asfaltamento das principais artérias urbanas. Mantivemos a recuperação periódica das estradas vicinais do Município, perfuramos e instalamos mais de 40 poços tubulares que hoje beneficiam com água centenas de famílias em todo o território municipal; implantamos sistemas simplificados de abastecimento de água nas Comunidades do Salgado, Cabeça do Boi, Condado, Pimenta, Cruzeiro e, recentemente, do Bom Jesus, além de termos construído e recuperado açudes e barreiras, que beneficiaram 94 agricultores.
Concluímos e entregamos totalmente equipado e funcionando o novo abatedouro público municipal. Fizemos a revitalização da Rua Joaquim Leal (via costeira), construímos as praças da Criança, do Músico e Telina Costa, dos polos de academia para juventude e terceira idade, além de quadras poliesportivas nos conjuntos Padre Pedro e Comunidade do Bom Jesus.
Iniciamos e praticamente concluída está a primeira etapa de construção do novo cemitério público municipal.
Temos também a grata satisfação de ver nosso Município beneficiado com a construção de uma subestação de energia elétrica, que pôs fim às constantes quedas de tensão na rede de energia elétrica.
Objetivando a geração de emprego e renda para os nossos munícipes, promovemos cursos de capacitação de mão-de-obra e trouxemos facções de confecções para a nossa cidade.
Nos Índices que medem o Desenvolvimento Socioeconômico e Educacional dos Municípios, avançamos da posição 136º para 56º (IDH) e da posição 157º para a posição 22º (FIRJAN).
Ademais, estamos deixando várias obras em andamento, tais como, a construção de 03 salas de aula na Escola Joaquim Leal Pimenta, reforma e ampliação do Centro de Saúde Joaquina Véras, Campo de Futebol e pavimentação de algumas ruas na cidade e no acesso à comunidade do Morcego.
Destacamos, também, a existência de recursos em várias contas do Município, que oportunamente informaremos após o fechamento contábil do ano.
Mas, dentre todas as obras feitas ao longo desses oito anos, a maior delas e a que mais me orgulha, foi a de termos contribuído para a pacificação da nossa terra. Fizemos uma administração baseada sempre no coletivo e para o bem comum de todos, sem fazer qualquer distinção de cor partidária.
Meus amigos e minhas amigas, a semente foi plantada e, com muito trabalho e dedicação, Campo Grande hoje se encontra preparada para continuar crescendo.
Despeço-me, agradecendo àqueles que colaboraram para o êxito dessa missão, desejando a todos os campo-grandenses, um ano novo repleto de muita paz, saúde, alegrias e realizações.
Que Deus abençoe a todos!
Que Deus abençoe Campo Grande!
Um fraterno abraço a todos,
Bibi de Nenca.