A edição do Mutirão DPVAT realizado nesta quinta-feira (14) na comarca de Campo Grande, região Oeste do Estado, terminou com um saldo de R$ 245 mil negociados para indenizar vítimas de acidentes automobilísticos. Das 154 audiências previstas, 142 foram realizadas, obtendo índice de acordo de 75%.
A juíza Fátima Soares, diretora do foro da comarca, coordenou os trabalhos do mutirão em Campo Grande e destacou que a iniciativa é importante para o momento de crise, refletindo positivamente na economia local, ao injetar mais de R$ 200 mil nos municípios que compõem a comarca: Campo Grande, Paraú e Triunfo Potiguar.
Todos os processos novos e antigos em trâmite na comarca relacionados ao Seguro DPVAT foram pautados para o mutirão, que é realizado pela Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Mossoró (Cejusc Oeste). Uma equipe técnica de 50 pessoas, entre conciliadores, advogados das empresas seguradoras e médicos, atuou no evento.
A magistrada afirmou ainda que o mutirão traz uma resposta positiva para a população da comarca e visibilidade para a Justiça local. “O Judiciário está sendo valorizado na região”, ressalta.
As próximas comarcas a receberem o Mutirão DPVAT serão Martins (no dia 19, com 55 processos previstos) e em Umarizal, no dia 21, com cerca de 200 processos pautados.
Fonte: TJRN - Fotos: CG na Mídia