Páginas

Aluno da Escola Municipal Iêda Medeiros de Campo Grande ganha medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira da Astronomia e Astronáutica

O aluno Yago Eron, do 2º ano B do Ensino Fundamental I foi contemplado com Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira da Astronomia e Astronáutica (OBA). O estudante competiu com os demais alunos da Escola Municipal Iêda Medeiros, realizando uma prova constituída de 5 perguntas de Astronomia, 3 de Astronáutica e 2 sobre Energia. As referidas questões exigem bastante raciocínio na busca da melhor resposta para solucionar os problemas apresentados.

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA e ASTRONÁUTICA (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com a Eletrobrás Furnas. A XV OBA foi realizada em maio de 2012, aberta à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio, a olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. Os alunos medalhistas recebem suas respectivas medalhas em cerimônia de premiação, após o recebimento das mesmas pela escola.Todos os professores envolvidos no processo, os diretores escolares e as escolas recebem certificados.
Aluno da Turma de Leidina, Yago Eron conquistou medalha de bronze por
excelência na prova da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia)
Fonte: SEMEC

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo