Páginas

Serra Caiada é destaque na rota do turismo de aventura do RN

A cerca de 70 quilômetros de Natal, capital potiguar, está uma rocha com mais de 3 bilhões de anos, considerada o fragmento rochoso mais antigo da América Latina. Ela é patrimônio natural histórico de Serra Caiada, município com pouco mais de 10 mil habitantes, e chama a atenção dos apaixonados pela natureza, já que o cartão-postal é destaque dentro da rota de turismo de aventura do Rio Grande do Norte.

Prova disso é Ary Alecrim. Há mais de uma década, o natalense pretendia visitar um estado vizinho para praticar esportes radicais quando conheceu Serra Caiada e ficou encantado com a exuberância do lugar. Desde então, o guia turístico e instrutor de escalada investe nesse segmento e reconhece a importância econômica da atividade para a cidade.

“Aos 15 anos de idade, fui escoteiro e passei a fazer trilhas, rapel… depois cursei Administração, mas comecei a atuar no mercado do turismo com a minha empresa. Hoje, vivo em Serra Caiada e atendo grupos de pessoas que querem desfrutar da paz e da adrenalina proporcionadas pelas trilhas ecológicas”, contou ele, em entrevista ao Agora RN.

Além de apresentar uma beleza cênica singular, Serra Caiada possui dezenas de vias de escalação, com uma geografia privilegiada para prática de trilhas. Com cerca de 350 linhas, dos mais variados tipos: boulders, esportivas e tradicionais, Caiada se tornou palco dos escaladores e, para quem curte rapel, a Serra também oferece a atividade, com uma linha negativa de tirar o fôlego e encher os olhos.

Fonte: Agora RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo