Páginas

Chuva de granizo surpreende moradores em Campo Grande, no Oeste potiguar

Moradores da cidade de Campo Grande, na região Oeste potiguar, registraram uma chuva de granizo no fim da tarde desta quarta-feira (26). A precipitação durou cerca de 15 minutos e atingiu as zonas urbana e rural do município.

De acordo com a prefeitura, a chuva começou por volta das 17h40 e o volume registrado pelos pluviômetros foi de cerca de 25 mm.

Alguns moradores fizeram vídeos e se surpreenderam com o fenômeno. “Gente, está caindo pedra de gelo. De gelo, a chuva, olha. Caiu várias já aqui na ‘caixinha’. Olha o fenômeno”, disse a moradora em um dos vídeos feitos com um celular. 

VEJAM VÍDEOS, CLICANDO AQUI.

A prefeitura informou que a chuva foi rápida e intensa, com muito vento durante os 15 minutos de duração.

Na zona rural, algumas casas tiveram telhas levantadas pela ventania e uma árvore chegou a cair. Mas de acordo com a prefeitura, ninguém se feriu. Na zona urbana o vento forte também derrubou telhas de algumas casas.

Essa não é a primeira vez este ano que um município potiguar registra chuva de granizo. No início de janeiro, moradores de cidades como Lagoa Nova, São José do Seridó, Jardim do Seridó, São Vicente, Acari e Governador Dix-Sept Rosado também relataram o fenômeno.

Segundo Gilmar Bristot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, a ocorrência de granizo é algo raro para a região.

Ele explicou que, quando chove granizo, significa que houve a formação de uma nuvem chamada de ‘cumulus nimbus’. Essas nuvens ficam muito distantes da superfície – a cerca de 12 mil metros de altura – acima do nível de congelamento.

Fonte: G1RN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo