Páginas

Alunos de Paraú perdem aula em cursos de Assú em razão da prefeitura não ceder transporte

Estudar não é uma tarefa fácil, principalmente quando se fala em dedicação e sacrifício para que tudo dê certo e sonhos sejam realizados. Mas, os alunos que fazem cursos em Assú, estão tendo seus sonhos barrados pela prefeitura de Paraú, pois não realiza à liberação de transporte para os estudantes.

Fomos procurado por mães de alguns alunos que estudam em Assú, e por medo de acontecer perseguição política, elas preferem não se identificar, mas mantém a denuncia de pé, com a veracidades dos fatos narrados abaixo. Uma das mães, disse que paga o curso para o filho com muito sacrifício, e fica com a incerteza se o filho vai para a aula, devido a falta de responsabilidade por parte da chefe do executivo.

Em fase de investigação, a reportagem do ASSÚ NOTÍCIA acompanhou o drama dos estudantes, que já são prejudicados e todos os dias ficam com a incerteza se vão estudar, ou não. A tarefa que deveria ser da prefeitura, foge de suas responsabilidade por não disponibilizar todos os dias, transporte para os alunos.

Apurando os fatos, o ASSÚ NOTÍCIA buscou investigar com mais profundidade os possíveis motivos para que a prefeitura estava vetando o transporte. Geralmente, ocorre que, com a apreensão do veículo toro, pela Polícia Rodoviária Federal, facultou o transporte para os alunos, e sem haver carros para o translado, a prefeitura fica de mãos atadas, agindo de forma irresponsável com os alunos, que são afetados em seus cursos.

Conforme informações que colhemos, geralmente é um veículo cedido para transportar em média de 8 a 10 alunos por dia, e quando é apenas um carro com capacidade para 5 ou 6, os demais terão que desistir, porquê o veículo não suporta. Agindo assim, a secretaria de educação do município fecha os olhos, enquanto existe um micro-ônibus na cidade, quebrado. A marca da gestão da incompetência de Maria Olímpia, atinge em cheio a educação da cidade.
Em 14 de Maio de 2018, a prefeita (por tempo indeterminado) Maria Olímpia divulgou nas redes sociais que a sua gestão teria recuperado um micro-ônibus que foi encontrado me condições de funcionamento e abandono em uma oficina na cidade de Caicó. A cena parece voltar a ser repetitiva na gestão da incompetência. Cadê o micro-ônibus ?

Fonte: Assú Notícia

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo