Páginas

Prefeitura de Triunfo Potiguar divulga nota de esclarecimento sobre paciente com Covid-19

No dia 10/05 dona Maria Alzenir deu entrada no Hospital Maternidade Etelvina Vieira de Melo apresentando sintomas de Covid-19 (dores abdominais, vômito e dores de cabeça). Prontamente foi atendida pela equipe de plantão, inicialmente pelo Enfermeiro que, aferiu TODOS os sinais vitais da mesma, inclusive saturação. Registrou-se que, a paciente estava com todos os sinais vitais dentro da normalidade. No entanto, foi assistida pelo médico plantonista, notificada como caso suspeito de covid-19, medicada e conduzida até sua residência.

No dia 13/05 novamente a paciente deu entrada no Hospital, foi assistida pela equipe de plantão e medicada, logo após foi conduzida até sua residência. No dia 14/05 submeteu-se ao exame de swab e, no dia 16/05 à noite, recebeu o resultado positivo para covid-19.

No dia 17/05 a família da paciente fez contato com a unidade de saúde solicitando que algum profissional de saúde se dirigisse até sua residência pois, a mesma se encontrava febril e com fortes dores de cabeça. A unidade hospitalar encontrava-se super lotada, com uma alta demanda de pacientes, a maioria deles suspeitos de covid-19. A direção do hospital se comprometeu em fazer o transporte da paciente de sua casa até o Hospital para ser melhor assistida. No entanto, a ambulância para transporte de pacientes diagnosticados com covid-19 tinha se deslocado até a cidade de Assú com outro paciente com quadro de Covid-19 GRAVE. Assim que o automóvel retornou ao município, a equipe se deslocou até a residência da referida paciente, porém, ninguém atendeu a equipe no local.

A assistência à paciente em nenhum momento foi negligenciada. A equipe estava sobrecarregada com uma alta demanda dentro da unidade hospitalar e os automóveis específicos estavam atendendo demandas de urgência.

Nosso intuito é assistir a população da forma mais efetiva possível, sem intensão de causar qualquer tipo de transtorno. Vale salientar que, desde janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde não recebe NADA de recurso financeiro para enfrentamento da pandemia para contratação de profissionais e aquisição de insumos, mas seguimos na luta para a minimização dessa calamidade.

Hudson Fonseca
Secretário Municipal de Saúde e Saneamento Básico

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo